Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Dia no Parque: Em 2012, tragédia fez SBT desistir de novo programa infantil

Priscila e Yudi em Dia no Parque
Priscila e Yudi em Dia no Parque (divulgação)

De volta à programação do SBT, o Bom Dia & Cia tem afundado a audiência das manhãs da emissora. Mas, em 2012, a atração infantil bombava sob o comando de Priscila Alcantara e Yudi Tamashiro. A dupla, aliás, estava em alta na emissora e participava de outros programas.

Mas um novo programa a ser comandado pelos adolescentes acabou sendo engavetado por conta de uma tragédia. Trata-se de Dia no Parque, fruto de uma parceria entre o SBT, a Warner e o parque Hopi Hari. 

A ideia era que o programa fosse mensal, exibido nos últimos sábados de cada mês pela manhã, trazendo os apresentadores interagindo com Pernalonga e outros personagens da Warner no parque Hopi Hari. No cardápio, ainda, novos desenhos da gigante do entretenimento, como The Looney Tunes Show e Batman - Os Bravos e Destemidos e uma nova versão de Thundercats.

Continua depois da publicidade


SBT e Warner

Na época, o parque já mantinha uma parceria com a Warner, que permitia que os personagens famosos da marca circulassem pelo local para interagir com os visitantes. Além dos personagens de Looney Tunes, os integrantes da Liga da Justiça também apareciam no parque.

Com isso, a ideia era que o Dia no Parque funcionasse com uma grande propaganda não apenas do parque, mas também dos personagens da Warner. O programa serviria como porta de entrada para os lançamentos da parceira internacional do SBT, mais ou menos como foi o Disney Club (1997-2002) no passado. Ou mesmo o antigo A Hora Warner, que era exibido nas manhãs da emissora entre 2001 e 2007.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, de 23 de fevereiro de 2012, Dia no Parque tinha estreia marcada para o dia 25 do mesmo mês. Segundo a publicação, a atração dirigida por Silvia Abravanel, tinha a intenção de ampliar o faturamento do núcleo infantil do SBT, pois a proposta era "permitir promoções diferenciadas aos anunciantes, nas quais a marca participa da diversão brincando com famílias e crianças."

Continua depois da publicidade


Tragédia

Porém, um dia antes da estreia de Dia no Parque, uma tragédia aconteceu no Hopi Hari. Uma garota de 12 anos morreu após cair de um brinquedo conhecido como Torre Eiffel. O caso alcançou grande repercussão na época e levou o SBT a suspender a estreia de Dia no Parque.

No dia 25 de fevereiro de 2012, o jornal O Estado de S. Paulo informava que a emissora havia emitido uma nota confirmando a suspensão da estreia do programa “em respeito” à vítima e sua família. Na nota, a emissora avisava que a estreia ficaria para “uma próxima ocasião”.

Entretanto, a atração como foi idealizada originalmente não chegou a ser exibida. Em 1º de março de 2012, a Folha de S. Paulo informava que o SBT havia desistido do Dia no Parque no Hopi Hari. Segundo a matéria, a parceria com a Warner seria mantida, mas o canal buscava outro parque para servir de cenário à atração.

Isso de fato aconteceu. Em junho de 2012, o Dia no Parque teve uma edição exibida, desta vez gravada no Beach Park, em Fortaleza (CE). Entretanto, depois disso, o programa não teve novas edições e foi esquecido pelo SBT.

André Santana

16/08/2025

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Na realidade foi um pouco diferente, o Dia no Parque chegou a estrear e teve uma edição completa exibida e até alcançou sucesso , que ocorreu bem antes da tragédia. No caso o que engavetou o projeto , foi porque a tragédia ocorreu exatamente um dia antes da exibição do segundo programa do Dia no Parque,que o SBT achou de bom tom e com razão, não exibir o programa e pausar o projeto no momento.Até porque existiam quadros gravados justamente no brinquedo onde ocorreu o acidente fatal. Depois de um tempo exibiram essa terceira edição já no Beach Park. Depois disso o projeto foi engavetado de vez , com essa segunda edição gravada no Hopi Hari nunca exibida.

    ResponderExcluir

Publicidade

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});