Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Substituta de Família É Tudo resgata musa da Globo dos anos 1990

Tais Santana, Tereza Seiblitz, MV Bill e Jéssica Ellen em Volta por Cima
Tais Santana, Tereza Seiblitz, MV Bill e Jéssica Ellen em Volta por Cima (Beatriz Damy/TV Globo)

Novela que vai substituir Família É Tudo a partir de 30 de setembro, Volta por Cima trará de volta ao vídeo uma atriz que se tornou uma verdadeira estrela da Globo nos anos 1990. Porém, curiosamente, a artista decidiu se afastar da TV e não surfar na onda do enorme sucesso que alcançou naquela época.

Trata-se de Tereza Seiblitz, que viverá Doralice na próxima novela das sete. Na trama escrita por Claudia Souto, Doralice é a mãe da mocinha Madá (Jéssica Ellen). Casada com Lindomar (MV Bill), ela também é mãe de Tati (Bia Santana).

Na história, Lindomar é um motorista de ônibus que morre num grave acidente. Madá, então, passa a ser a responsável pela família, vendendo as roupas costuradas pela mãe. Doralice, por sua vez, sofre com uma grave doença no coração, o que aumenta a responsabilidade da mocinha. 

Continua depois da publicidade


Quem é Tereza Seiblitz?

Tereza Seiblitz como Dara em Explode Coração
Tereza Seiblitz como Dara em Explode Coração (divulgação)

Tereza Seiblitz estreou na TV vivendo Laura em Barriga de Aluguel (1990). Depois, esteve também em Pedra Sobre Pedra (1992). No entanto, o sucesso viria mesmo quando a atriz encarnou Joaninha na primeira versão de Renascer (1993). A personagem caiu nas graças do público ao engatar um romance proibido com o padre Lívio (Jackson Costa).

Na sequência, ela viveria a personagem mais marcante de sua carreira: a cigana Dara, protagonista de Explode Coração (1995). Na época, Tereza alcançou uma popularidade comparável a de Giovanna Antonelli em O Clone (2001), por exemplo. Mas, mesmo tendo se tornado uma grande estrela da TV, Tereza Seiblitz optou por se afastar da telinha.

Desde então, vem fazendo trabalhos pontuais na TV. Ela esteve em Malhação (2002), Amazônia (2007), Donas de Casa Desesperadas (2007), Milagres de Jesus (2015) e Justiça 2 (2024), além de pequenas participações especiais. Assim, sua aparição em Volta por Cima marcará seu retorno aos folhetins da Globo desde uma breve aparição em Fina Estampa (2011).

Numa recente entrevista ao site F5, Tereza confessou que se assustou com a fama.

"A gente lida com a fama quando escolhe essa área, mas confesso que naquele tempo, eu não sabia direito o que era. Tinha em casa uma mãe professora e um pai médico. E, de repente, o susto de você estar no liquidificador da casa das pessoas", explicou.

Continua depois da publicidade


Por onde anda Tereza Seiblitz?

Não foi por falta de convites que Tereza Seiblitz não se tornou uma figura mais presente na TV. Ela recusou papéis em novelas como O Amor Está no Ar (1997), Estrela Guia (2001) e O Clone. A atriz preferiu se dedicar à criação dos filhos e aos estudos.

“[O afastamento] Foi algo que aconteceu. Eu tive três filhos e uma enteada neste período, o que exigiu bastante do meu tempo. Isso foi me levando para um tipo de produção artística menos industrial do que a TV. Fiz muito teatro. Agora, o meu caçula está com 17 anos, o que me permite voltar a fazer mais coisas, a produzir e viajar”, disse ela ao O Globo, em janeiro deste ano.

André Santana

13/08/2024

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade