Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Em busca de público, Chega Mais vira telejornal

Michelle Barros no Chega Mais
Michelle Barros no Chega Mais (reprodução)

Uma das apostas do SBT para 2024, Chega Mais vem encontrando dificuldade para emplacar na audiência. O matinal de Regina Volpato, Paulo Mathias e Michelle Barros até ensaiou um crescimento durante as Olimpíadas, mas, terminados os jogos, voltou ao “marcha soldado”: 1, dois, 1, dois…

Diante disso, a revista eletrônica passará por uma grande mudança a partir da próxima segunda-feira, 19. Sua edição local, exibida em São Paulo e praças sem programação regional, vai se transformar num telejornal. Chega Mais Notícias será comandado por Michelle Barros entre 11h45 e 13h30.

A escolha por Michelle se deu considerando sua relação com o telejornalismo em São Paulo. A profissional é identificada com o segmento por conta de sua presença nos noticiosos gerados da capital paulista na Globo, emissora onde trabalhou durante muitos anos.

Continua depois da publicidade


Jornada dupla

Por conta da novidade, Michelle Barros vai encarnar uma jornada dupla. Isso porque ela seguirá no comando da edição nacional do Chega Mais, que manterá seu formato de revista eletrônica. A parceria entre ela, Regina Volpato e Paulo Mathias vai permanecer.

Trata-se de um grande desafio para a profissional. Afinal, por mais que sejam dois produtos dentro de uma mesma marca, tratam-se de dois programas distintos. Michelle ficará com um pé em cada canoa e terá que estudar tanto a pauta da revista eletrônica quanto do jornal.

Outro desafio será do próprio SBT, que nunca conseguiu emplacar um jornal local em São Paulo. A última aposta neste sentido foi a mais recente versão do SBT Notícias, comandada por Darlisson Dutra, que foi exibido entre 10 de janeiro e 25 de fevereiro de 2022. Com baixos índices de audiência, o noticioso durou pouco mais de um mês. E nada indica que o Chega Mais Notícias será diferente.

Continua depois da publicidade


Estratégia antiga

Como o TELE-VISÃO relembrou recentemente, o SBT repete uma estratégia da Band com essa nova versão do Chega Mais, dividido entre revista e telejornal. No final dos anos 1990, a emissora dos Saad apostava no Dia Dia, que também tinha duas versões distintas exibidas em sequência.

A primeira parte era chamada de Dia Dia News, exibida das 8h às 8h45 e era um telejornal tradicional. Já a segunda parte era chamada de Dia Dia Revista, que ia ao ar das 8h45 às 10h. Como o nome sugere, a atração era uma revista eletrônica, com pautas variadas e doses de entretenimento.

Este formato chegou ao fim em 2001, quando o Dia Dia foi unificado e passou a ser exibido durante toda a manhã, com apresentação de Olga Bongiovanni. Nessa fase, a atração assumiu de vez um formato na época chamado de “programa feminino”, com pautas variadas, entrevistas, culinária e notícias. A Band, depois, apostou em outras versões do Dia Dia ao longo dos anos 2000.

André Santana

14/08/2024

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade