Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Estratégia de risco: SBT cogita ampliar espaço de Celso Portiolli e Patrícia Abravanel

Patrícia Abravanel no Programa Silvio Santos
Patrícia Abravanel no Programa Silvio Santos (divulgação)

A pergunta que não quer calar entre os fãs do SBT é o que será da programação dominical da emissora após a saída de Eliana. A loira deixará o canal no final de junho, abrindo uma grande lacuna na grade. Até o momento, a emissora ainda não bateu o martelo sobre como ficará a programação.

Mas, de acordo com o portal NaTelinha, são grandes as chances de o SBT não fazer nenhum novo investimento e apenas redistribuir os espaços na programação. Com isso, o Domingo Legal de Celso Portiolli e o Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel devem ser ampliados para tapar o buraco deixado por Eliana.

Uma estratégia que, a princípio, parece de alto risco. Afinal, se o SBT dar mais duas horas ao Domingo Legal e o PSS, as duas atrações terão nada menos que seis horas de duração. Se quatro horas já parece muito, imagina seis!

Continua depois da publicidade


Antiga estratégia de Silvio Santos

A estratégia de esticar os dominicais em seis horas não parece tão absurda se lembrarmos que o antigo Programa Silvio Santos chegou a ocupar o dobro disso na programação dominical. Mas vale lembrar que, nos tempos áureos, a atração de Silvio Santos era dividida em quadros que funcionam como programas independentes. Ou seja, na prática, o PSS era uma faixa na qual Silvio Santos comandava várias atrações.

Atualmente, tanto o Domingo Legal quanto o atual PSS bebem desta fonte, numa análise fria. Afinal, o Domingo Legal é a “junção” de dois programas, o Passa ou Repassa e o Comprar É Bom, Levar É Melhor. Já o PSS se divide entre os quadros clássicos da atração, como Show de Calouros e Qual é a Música, e outras “novidades”, como o Nada Além de um Minuto.

Ou seja, com seis horas, Celso poderia resgatar outros clássicos seu, como o aguardado Curtindo uma Viagem, como um quadro do Domingo Legal. Já Patrícia poderia trazer de volta outros programas de sucesso do pai, como o Show do Milhão.

Ainda assim, seria uma estratégia de alto risco. Com seis horas de programa, a audiência pode se cansar e os números seriam pulverizados. Ou seja, a princípio, não seria um bom negócio para o SBT.

Continua depois da publicidade


Outra solução


Se o SBT quer dar mais tempo para o Domingo Legal e o PSS, poderia dar uma hora para cada programa, no máximo (já seria muito, mas…). Assim, ainda restariam duas horas do programa Eliana para preencher. Assim, o canal poderia lançar um novo programa de duas horas no início da tarde, empurrando o Domingo Legal, ou apostaria nos mesmos programas de sempre.

Uma opção seria esticar o Show de Prêmios com Luis Ricardo na faixa do meio-dia, seguido do Roda a Roda às 13h, e o Domingo Legal passaria para a faixa das 14h. Enfim, apenas especulações. O SBT avisou que ainda não há nada definido.

Como diria Silvio Santos, “aguardemmmm!”.

André Santana

30/04/2024

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O SBT tem dois caminhos: prorrogar o "Domingo Legal" com Celso Portiolli e o "Programa Silvio Santos", que seria o caminho mais fácil, colocando programas antigos que fizeram sucesso. O outro caminho seria colocar no lugar do horário da Eliana, uma apresentadora feminina e aí poderia ser Angélica, Cris Flores e até Rebeca Abravanel.

    ResponderExcluir

Publicidade