Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Nostalgia tá na moda! Após Elas por Elas e Renascer, novos remakes vêm aí!

Marcos Palmeira, Juan Paiva e Theresa Fonseca em Renascer
Marcos Palmeira, Juan Paiva e Theresa Fonseca em Renascer (divulgação)

O sucesso de Pantanal (2022) realmente deu a largada em uma verdadeira onda nostálgica na televisão brasileira. Os remakes estão mais em alta do que nunca e devem continuar dando as caras na TV e no streaming nos próximos anos.

Na Globo, a releitura de Elas por Elas deu errado. Porém, Renascer estreou muito bem, dando sinais de que poderá repetir o êxito de Pantanal. Por isso mesmo, o canal já planeja a nova versão de mais um clássico, Vale Tudo (1988). Ao que tudo indica, será mesmo uma nova versão da trama, desta vez a cargo de Manuela Dias, que substituirá Mania de Você no ano que vem.

Ou seja, serão dois remakes em dois anos no horário mais nobre da Globo. Mania de Você é a nova novela de João Emanuel Carneiro, já confirmada como substituta de Renascer. Em seguida, virá a releitura do folhetim escrito por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères.

Continua depois da publicidade


E mais!

Grazi Massafera como Dona Beja
Grazi Massafera como Dona Beja (reprodução)

Mas não é só na Globo que os remakes estão em alta. Na HBO Max, streaming da Warner que se chamará apenas Max a partir de 27 de fevereiro, há outros remakes engatilhados. Ou seja, os noveleiros nostálgicos terão opções em várias plataformas.

Um deles, inclusive, já está em fase final de gravações. Trata-se de Dona Beja, uma nova versão da novela Dona Beija que marcou a TV Manchete em 1986. Desta vez, a lendária personagem vivida por Maitê Proença agora será interpretada por Grazi Massafera. A trama ainda não tem data de estreia confirmada, mas, ao que tudo indica, a produção só será lançada em 2025.

Além disso, a Max também deve produzir uma nova versão de Pai Herói (1979), clássico que Janete Clair emplacou no horário nobre da Globo. Renata Dias Gomes, que é neta de Janete e detentora dos direitos do texto, deve assinar a adaptação. Apesar de o projeto ainda estar no começo, já se comenta que Gloria Pires negocia para viver Ana Preta, uma das protagonistas da obra, que foi vivida originalmente por Gloria Menezes.

André Santana

16/02/2024

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade