Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

De futuro da TV a "tanto faz": o que aconteceu com Rodrigo Faro?

Rodrigo Faro
Rodrigo Faro (reprodução/Record)

Rodrigo Faro já foi apontado como o futuro da televisão brasileira. No comando do O Melhor do Brasil, na Record, o apresentador se mostrou um animador de personalidade, algo cada vez mais raro, e ganhou a simpatia do público. A audiência cresceu, o prestígio comercial também e Faro se tornou uma das principais estrelas da TV brasileira.

No auge, Rodrigo Faro beliscava a liderança de audiência, estrelava inúmeras campanhas publicitárias e enchia os cofrinhos da Record, que sorria de orelha a orelha com seu contratado. A concorrência até cresceu o olho, almejando o passe do rapaz, mas a Record o segurou com um alto salário e um bom espaço na programação. Faro virou apresentador de dominical, que era seu sonho.

Mas, nos últimos anos, o sonho virou pesadelo. Rodrigo Faro viu a audiência de seu Hora do Faro cair e a atração se tornou freguês de Eliana, do SBT. O apresentador também deixou de ser unanimidade junto ao público, sobretudo após o fatídico episódio em que Faro foi flagrado perguntando como estava a audiência de seu programa ao mesmo tempo em que chorava a morte de Gugu Liberato. Algo se quebrou ali. Rodrigo perdeu público e prestígio.

Atualmente, Rodrigo Faro é protagonista de uma série de notícias dando conta de sua dificuldade em renovar seu contrato com a Record. Algo inimaginável até pouco tempo atrás. Segundo o Notícias da TV, a Record ofereceu uma redução salarial ao animador. Faro, por sua vez, não gostou. Há um impasse. Ainda de acordo com o NTV, as relações não andam das melhores entre artista e empresa.

A Record dá sinais de que não faz questão de manter Rodrigo Faro em seu cast. Tanto que chegou a sondar Faustão para ocupar o horário do Hora do Faro. Ricardo Feltrin, do UOL, informou recentemente que Márcio Garcia já estaria conversando com a emissora. Ou seja, a Record mostra que não pretende se tornar refém de Faro e já busca um plano B ou C, caso o apresentador decida não renovar.

O futuro de Faro, portanto, é obscuro. Afinal, caso ele opte por deixar a Record, sua recolocação na TV aberta não seria das mais fáceis. Vale lembrar que sua saída da Globo em 2008 foi turbulenta, já que Faro pediu a rescisão de seu contrato. A emissora o aceitaria de volta? E mais: a Globo teria interesse nele, sendo que seu prestígio já não é dos melhores?

Leo Dias, do Metropoles, informou que o SBT estaria de olho em Faro. O que parece bastante inviável. Não é de hoje que Silvio Santos não faz mais questão de desembolsar uma grana para ter uma estrela em seu cast. Além disso, os domingos do SBT estão resolvidos. Onde Faro seria encaixado? Aos sábados?

Seria uma opção, mas é bem pouco provável que Silvio Santos abra mão do Programa Raul Gil. O ibope de Raul anda em baixa, mas o animador divide lucros e despesas com a emissora. Ou seja, o Programa Raul Gil não dá prejuízo e fatura. O SBT abriria mão do certo para uma aposta deste porte? Bem difícil.

Ou seja, Rodrigo Faro vive uma situação delicada. Sua relação com a Record estremeceu e ele não tem para onde fugir. Mas, em breve, vamos descobrir o final desta novela, já que o acordo de Faro com a emissora vence no final de dezembro. Logo logo, teremos um desfecho para este drama.

André Santana

17/12/2022

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Rodrigo Faro de início foi esperto em aproveitar o que para mim foi um grande deslize de Marcio Garcia (pois o mesmo estava crescendo em alta na Record,porém recebeu uma proposta da Globo que não se concretizou como o mesmo esperava), o mesmo tem carisma,tinha grande apreço do público quando comandava o ''Melhor do Brasil'' , na minha visão , o início da queda foi quando o mesmo se mudou para os domingos, pq querendo ou não , o programa pouco mudou em sua essência, só que temos que lembrar que os Domingos são sempre briga de gente grande, e a grande pá de cal quando ocorreu o episódio em relação ao Gugu,acabou manchando ainda mais sua imagem, em relação a ir para outra emissora, seria algo difícil, pois a Globo não o quer mais já que o mesmo saiu mal visto da emissora, no SBT lhe faltaria espaço ( mesmo aos sábados ,já que o programa do Raul Gil ficará na grade até onde o mesmo quiser ou aguentar fazer). Complicada a situação de Rodrigo Faro no momento.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? O dominical do Rodrigo Faro, na minha opinião, sempre foi muito fraco. Ele vai melhor na apresentação de formatos, como Canta Comigo e Ídolos. Marcio Garcia é muito melhor. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo Faro está mais para sair do que ficar na Record, mas dificilmente voltaria pra Globo ou iria pro SBT ou pra Band! Faro tinha futuro como apresentador mas o sucesso subiu a cabeça dele! Prefiro ele como ator do que como apresentador.

    ResponderExcluir
  4. Soube que ele renovou com a Record! O programa dele é pior do que o do Luciano Huck (Globo) e o da Eliana (SBT) juntos.

    ResponderExcluir

Publicidade