Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Ainda bem! Record cancela "Power Couple" e anuncia novo reality

 CLIPPING TV - por André Santana

Adriane Galisteu no Power Couple Brasil
Adriane Galisteu no Power Couple Brasil (divulgação)

2022 é um ano que a Record deve esquecer. Praticamente nenhuma grande aposta da emissora deu certo este ano. A trinca de reality shows exibida durante o ano, por exemplo, fracassou miseravelmente. Power Couple Brasil, Ilha Record e A Fazenda registraram os piores índices de audiência de sua história.

Por isso, causou estranheza quando a emissora lançou ao mercado o plano comercial para o Power Couple de 2023. Deu a impressão de que o canal queria insistir no erro. No entanto, de acordo com o site Notícias da TV, o lançamento do plano foi, na verdade, um “balão de ensaio”, para testar o interesse do mercado publicitário. Que mostrou o óbvio: não há interesse.

Assim, a Record optou por cancelar o Power Couple em 2023. Até segunda ordem, trata-se de um “descanso do formato”, com possibilidades de retorno no futuro. Em seu lugar, no ano que vem, entrará um novo formato, que, segundo Flavio Ricco, já está definido e deve ser divulgado em breve.

Ainda bem! Não fazia o menor sentido a Record insistir na mesma grade fracassada deste ano. O que a emissora precisa é de uma boa injeção de novidades, já que sua programação anda fraca e pouco competitiva.

O cancelamento do Power Couple também alimenta a esperança de que nada está 100% garantido na emissora no ano que vem. Assim, seria uma boa o canal chutar o chato Ilha Record e pensar numa outra coisa. Aliás, deviam parar de fazer só realities e mirar em outros formatos. Um bom game show, por exemplo, faz falta.

Novos voos

Aliás, a emissora poderia pensar em algo novo para Adriane Galisteu. A apresentadora é experiente e já fez trabalhos muito interessantes, inclusive na própria Record, com o bom programa É Show. Adriane merece mais que mediar barracos em A Fazenda.

Ex-fazendeiro

Falando em A Fazenda, seu ex-apresentador Marcos Mion pode emplacar novos projetos no ano que vem. De acordo com o Notícias da TV, o dono do Caldeirão ofereceu um novo programa, que tem boas chances de ser aproveitado no Globoplay. Legal!

Em alta 

Zeca Camargo foi bastante subaproveitado em seus últimos anos na Globo. Mas, para a sorte dele, na Band as coisas estão diferentes. O apresentador deve seguir à frente do 1001 Perguntas no ano que vem e, ainda, vai ganhar um novo programa. Além disso, ele foi escalado para comandar o especial de Natal da emissora, no ar esta noite (24). Prestigiado!

Caiu

Tarcísio Meira e Caio Blat em Um Anjo Caiu do Céu
Tarcísio Meira e Caio Blat em Um Anjo Caiu do Céu (divulgação)

Havia uma forte expectativa de que a simpática Um Anjo Caiu do Céu (2001) substituiria Coração de Estudante (2002) no Viva. No entanto, o canal de reprises confirmou que será Corpo Dourado (1998) a sucessora da trama de Emanuel Jacobina. Decepção, hein, Viva?

Pedido antigo

O retorno de Um Anjo Caiu do Céu é um pedido antigo dos fãs. A novela de Antonio Calmon registrou bons índices de audiência em sua exibição original e conta com uma galeria de personagens adoráveis, além de elenco de peso: Tarcísio Meira, Caio Blat, Patrícia Pillar, Renata Sorrah, José Wilker, Paulo José, Christiane Torloni, Deborah Evelyn, Débora Falabella… Só craque! Felizmente, para os fãs, o Globoplay a relançou recentemente.

Pouco memorável

Corpo Dourado é do mesmo Antonio Calmon, mas nem de longe foi tão marcante quanto a história de João Medeiros (Tarcisão) e seu anjo Rafael (Blat). Trata-se, na verdade, de uma típica trama praiana de Calmon, com surfistas e romances açucarados. Bem mais ou menos.

Feliz Natal

Nos próximos dois sábados, o Clipping TV sai de cena para dar espaço ao Top 10 de 2022, com os destaques positivos e negativos do ano que passou. Um feliz Natal a todos os leitores do TELE-VISÃO e continue por aqui! Forte abraço!

André Santana

24/12/2022

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Oi André
    Desde já boas festas e um ótimo 2023
    Ainda bem quem cancelaram o Power Couple, e concordo poderiam cancelar o Ilha também
    Quem sabe em uma dessas volta o Dancing Brasil (eu curtia muito)

    ResponderExcluir

Publicidade