Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

TELE-VISÃO completa 17 anos

CLIPPING TV - por André Santana

Bolo de aniversário de 17 anos

A edição desta semana da coluna Clipping TV está especial! Afinal, estamos comemorando o aniversário de 17 anos deste blog! Foi no dia 22 de outubro de 2005, também um sábado, que o TELE-VISÃO nasceu. Sem maiores pretensões, o blog começou apenas para preencher o tempo de um estudante de jornalismo entediado e amante de TV. Mas, 17 anos depois, o blog segue firme e forte, consolidado e com muito a comemorar.

Este nosso 17º ano foi marcado por uma transformação meio “silenciosa”. Quem costuma acompanhar o TELE-VISÃO com assiduidade deve ter percebido que o espaço não tem sido atualizado durante a semana, como era costume. Agora, ao invés de publicar textos às terças, quintas e sábados, o TELE-VISÃO tem apresentado conteúdo inédito apenas aos sábados.

Para compensar a ausência da semana, a atualização de sábado ganhou o Clipping TV, esta coluna que você lê agora. Trata-se de um espaço de notas comentadas, na qual eu comento os principais acontecimentos da semana na TV. Assim, eu consigo falar um pouco de tudo, mantendo o propósito do espaço de analisar não apenas os programas, mas também o noticiário televisivo. Além da coluna, a crítica principal do sábado, uma tradição do TELE-VISÃO segue firme!

Ou seja, não apareço mais durante a semana, mas procuro compensar com bastante conteúdo no sábado. Esta mudança no ritmo se fez necessária por conta de uma coisa boa em minha vida: eu me tornei redator fixo do site TV História! Com muito orgulho, faço parte desta competente equipe orquestrada pelo Thell de Castro, pessoa que me deu uma das minhas primeiras oportunidades como jornalista láááá em 2008, quando eu comecei a escrever para o Tele História, antigo site do Thell. Todo dia tem texto meu lá no site, então peço que visitem e prestigiem.

Assim, tem André Santana pra todo mundo! Estou de domingo a domingo no TV História, e todo sábado aqui, no meu querido TELE-VISÃO, que só me trouxe coisas boas na vida. O blog me proporcionou contatos profissionais, amigos queridos, um livro publicado (e vem mais por aí!), muitos trabalhos paralelos, reconhecimento de profissionais da área… tudo de bom! Por isso que eu não saio daqui por nada!

Aos amigos que me acompanham por aqui… Obrigado, de coração! Continue comigo nessa deliciosa jornada pelo maravilhoso mundo da televisão brasileira!

Chega!

A Fazenda 14 chegou ao fundo do poço nesta semana. O clima pesado impera no programa da Record desde a estreia, mas a coisa degringolou quando dois participantes chegaram às vias de fato e foram merecidamente expulsos. O fato é que a emissora perdeu o controle sobre o programa. Está impossível acompanhar o reality show. Já deu. Chega!

Cadê?

Verdades Secretas 2 fez muito barulho no Globoplay no ano passado. Mas, na TV Globo, a novela está passando quase despercebida. O horário avançado e os picotes na trama ajudam a explicar a indiferença do público quanto à continuação da saga de Angel (Camila Queiroz). 

Christian, é você?

Outra novela que ainda não engrenou na Globo é Travessia. A trama segue com números parecidos com os de Um Lugar ao Sol, maior fiasco do horário das nove da história. A indiferença pode ser explicada pela própria trama, que se mostrou insossa e sem nenhum personagem carismático até aqui. Mas Gloria Perez está atenta e deve fazer as alterações necessárias para reverter esta fase ruim.

Ma oe

José Rubens Chachá como Silvio Santos em O Rei da TV
José Rubens Chachá como Silvio Santos em O Rei da TV (divulgação/Star+)

O Rei da TV estreou no Star+, para “desespero” de Patrícia Abravanel, que criticou a produção no canal Intervenção, do YouTube. Realmente, a série sobre Silvio Santos mostra o animador do SBT com um olhar bem diferente do que comumente se vê por aí. O Silvio de José Rubens Chachá é uma figura meio bizarra, como se tivesse saído de um filme do Tim Burton. Mas é uma leitura interessante! Vale a espiada!

Viva México!

As novelas mexicanas clássicas chegaram para ficar no Viva. Após a exibição de Marimar e A Usurpadora, o canal do Grupo Globo já marcou a estreia de Maria do Bairro. O dramalhão estrelado por Thalía deve começar no dia 15 de novembro.

Globo e Televisa

Aliás, o relacionamento entre Globo e Televisa nunca esteve tão bom. Além das novelas mexicanas exibidas no Viva e no Globoplay, as duas gigantes do entretenimento fecharam um novo acordo de coprodução e de distribuição de conteúdo. Nessa nova parceria, o streaming da Televisa terá Todas as Flores, do Globoplay, com exclusividade na América Latina. Enquanto isso, o Globoplay exibirá no Brasil, também com exclusividade, as mexicanas La Mujer del Diablo e Travesuras de La Niña Mala. Abre o olho, SBT!

Semanalmente, o ClippingTV promove um passeio sobre os principais acontecimentos do mundo televisivo. Até a próxima!

André Santana

22/10/2022

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parabéns André pelos 17 anos do Tele-Visão no qual sou leitor desde 2007 com análises críticas sobre a TV.

    ResponderExcluir

Publicidade