Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

SBT lança "Crimes de Paixão" e afunda mais ainda

Crimes de Paixão
(reprodução)

Sério, não dá pra entender o que se passa no SBT! A emissora vive a pior crise de audiência de sua história e parece assistir passivamente seu público se diluindo dia a dia. Claro, é preciso reconhecer que as reprises de Carrossel e Esmeralda serviram para alavancar um pouco as tardes, que começam a dar resultado. Mas ainda é pouco, se considerarmos os inúmeros problemas da grade do canal.

A programação de sábado, por exemplo. O SBT já foi bastante forte neste dia, sobretudo no horário da noite, com sua linha de realities. Esquadrão da Moda e Bake Off Brasil já tiveram desempenho excelente na faixa, garantindo um segundo lugar isolado no ranking da audiência. No entanto, atualmente, os resultados são baixíssimos. A nova temporada do Esquadrão não funcionou, e o “novo” Cozinhe se Puder, de Otaviano Costa, passa em brancas nuvens.

Ou seja, o sábado já está combalido. E o que o SBT faz? Trata de colocar no ar uma série bizarra no início da noite, após o Programa Raul Gil. No último sábado, 25, o canal estreou Crimes de Paixão, num horário que já abrigou reprises do Operação Mesquita, filmes de Renato Aragão e o pavoroso Notícias Impressionantes. Ou seja, um horário problemático.

Com Crimes de Paixão, os problemas ficaram maiores. A atração é uma produção da Discovery, chamada Crímenes Imperfectos, que traz documentários sobre casais que se tornam cúmplices em crimes diversos. Ou seja, é um enlatado que dramatiza histórias escabrosas, com aquelas narrações dubladas que são um prato cheio para programas de humor.

O resultado foi desastroso! Crimes de Paixão nem ao menos alcançou 2 pontos de audiência em seu horário de exibição. Na semana anterior, com Operação Mesquita, o SBT ficou perto dos 3 pontos. Ou seja, a audiência do horário, que já era baixa, caiu ainda mais.

Este tipo de material não costuma funcionar na TV aberta. A dublagem deixa tudo artificial e frio, e dificilmente chama a atenção. Crimes de Paixão parece, na verdade, mais uma aposta bizarra de Silvio Santos, que passa as férias assistindo TV nos EUA, se diverte com enlatados de gosto duvidoso e decide trazer pro Brasil. Foi assim que coisas estranhas como Caso Encerrado, Alarma TV e WWE Raw foram parar na grade da emissora.

Nenhum deles deu certo. Mas Silvio Santos adora insistir no erro. Vamos ver quanto tempo Crimes de Paixão dura… E preparem-se, porque o dono do SBT também comprou Decisões da Vida e O Programa dos Anões, outros enlatados no mesmo naipe. Vai vendo!

André Santana

01/07/2022

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade