Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

HBO Max completa um ano e consolida contribuição ao mercado audiovisual regional

A Ponte: The Bridge Brasil
A Ponte: The Bridge Brasil (divulgação/HBO Max)

A HBO Max completou nesta semana um ano na América Latina e celebra a conquista da audiência local. Reconhecida por seus títulos internacionais icônicos, surpreendeu ao investir em conteúdos originais em seus países de atuação, valorizando a cultura e dando voz aos talentos locais. 

Como a casa de favoritos dos fãs de marcas reconhecidas como HBO, Warner Bros., DC, Max Originals, na HBO Max você encontra os títulos de grande sucesso, como Friends, Game of Thrones, The Big Bang Theory e a série mais assistida na plataforma, Euphoria. 

O extenso catálogo ainda traz os maiores sucessos do cinema, as produções da iniciativa Do Cinema Para sua Casa, que leva os principais filmes à plataforma logo após sua estreia, sem custo adicional. O top 3 da iniciativa Do Cinema Para sua Casa ao longo deste primeiro ano conta com Batman, o filme mais assistido na plataforma, Space Jam: Um Novo Legado e Esquadrão Suicida 2. Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa será o próximo lançamento, em 22 de julho.

Os esforços deste primeiro ano também resultaram no lançamento de 44 produções latino-americanas de diversos formatos, entre séries, filmes, documentários e realities; entre elas 21 brasileiras. Cerca de 106 talentos brasileiros entre eles Camila Pitanga, Angélica, Raphael Montes, Flávia Lacerda, Joana Jabace, Carolina Munhóz e Raphael Draccon, e 370 talentos latinos, se uniram ao streaming para trazer o melhor do storytelling regional e criar histórias que ressoam com a cultura local.

A HBO Max está comprometida em oferecer o melhor do entretenimento de qualidade para todos, com novidades no catálogo, melhor experiência da plataforma e investindo em histórias que refletem a cultura e o potencial do mercado audiovisual local. Além disso, continuará a trazer os mais aguardados títulos, que movem legiões de fãs: A Casa do Dragão, série derivada do estrondoso sucesso Game of Thrones, chega à plataforma em 21 de agosto.

Quando falamos de conteúdo local, em apenas 12 meses, cerca de 6 filmes, 16 séries e minisséries, 12 unscripted/reality shows e 10 documentários foram produzidos ou estão em fase de produção com exclusividade para a plataforma sob o selo Max Originals na região, 21 deles brasileiros .

Entre os destaques de audiência estão a série mexicana Las Bravas F.C., que conta uma história de empatia e segundas chances em um time de futebol feminino; e o reality show brasileiro A Ponte, que conquistou crítica e audiência com seu formato inovador. No total a HBO Max lançou 12 unscripted/reality shows originais, 9 só no Brasil.

Para fechar o primeiro ciclo de sucesso, a HBO Max anunciou o início das gravações do seu primeiro K-Drama brasileiro Além do Guarda-roupa. Protagonizada por quatro ídolos do K-Pop, além do gênero musical a série incorpora elementos da marcante cultura coreana em um roteiro que traz romance, magia e autodescoberta.

Dentre as produções originais locais, dois formatos se consolidaram como apostas da HBO Max na América Latina: as novelas e adaptações literárias. Em outubro de 2021, a plataforma anunciou a formação do núcleo de novelas. A primeira delas é brasileira e está em fase de produção. Segundas Intenções (título provisório) é uma história de busca por justiça que se passa no agitado mundo da beleza e dos tratamentos estéticos.

Em fase de produção para o Brasil estão a série No Mundo da Luna, baseada em um romance de Carina Rissi, e O Beijo Adolescente, inspirada na graphic novel de Rafael Coutinho. Em abril, a HBO Max também anunciou o desenvolvimento de roteiro para a série que será a adaptação do livro brasileiro vencedor do prêmio Jabuti, Torto Arado.

Produções regionais de não-ficção também marcaram o primeiro ano da HBO Max na América Latina. Com o objetivo de dar visibilidade a histórias de diferentes cantos do mundo, a plataforma investiu em temas profundos e casos emblemáticos, como a origem da facção criminosa em PCC: Poder Secreto e o assassinato que marcou uma geração em Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez.

As transmissões de futebol ao vivo foram um grande diferencial da HBO Max nos últimos meses. Na final da Champions foram 8.2 milhões de visualizações no Brasil e México, batendo o recorde entre todos os jogos exibidos pelo streaming. Em agosto, a plataforma trará novamente, para as audiências Brasil e México, todos os jogos da temporada 22/23 da UEFA Champions League ao vivo e sem custo adicional.

01/07/2022

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade