Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

SBT bomba na internet e mostra força de sua programação infantil

Lorena Queiroz como Dulce Maria em Carinha de Anjo
Dulce Maria (Lorena Queiroz) em Carinha de Anjo (reprodução/SBT)

Recentemente, o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, expôs o fato de o SBT viver uma grave crise de audiência, mas, por outro lado, ter um amplo público na internet. Produções do canal de Silvio Santos bombam no YouTube e na Netflix.

No YouTube, o canal do SBT somou 11,3 milhões de inscritos. Com o número, a emissora só tem menos inscritos que o canal da RedeTV dentre os canais oficiais de TV aberta na plataforma. Mas, por outro lado, seus vídeos são mais visualizados que os do canal de Amílcare Dallevo, o que coloca o SBT na frente de todas. Já na Netflix, várias novelas produzidas pelo canal estão entre as produções mais vistas, como Carinha de Anjo e Chiquititas.

Isso mostra não apenas o poder que o SBT vem construindo na internet, mas, principalmente, da força de sua programação infantil. Atualmente, a emissora mantém um canal voltado para jovens no YouTube, o TV ZYN, que vai muito bem, obrigado. E os produtos que licenciam para a Netflix são novelas infantis, que ganham uma vida útil muito maior.

Ou seja, o SBT ainda tem uma forte ligação com as crianças. A emissora se construiu sobre uma programação infantil e criou um vínculo com este público que segue imbatível até hoje. Mesmo que o investimento nesta área na TV aberta tenha diminuído, em razão da dificuldade de faturar com este tipo de atração, ainda assim o canal de Silvio Santos é referência na área.

E é interessante notar que tanto as crianças ainda prestigiam o público do SBT, como o SBT ainda atende a este público, mas em plataformas alternativas. O que falta agora é buscar maneiras para fazer com que este público também se volte para a TV convencional, que ainda é o principal negócio da emissora. O fato é que este sucesso mostra que o SBT não está tão morto quanto parece.

André Santana

07/02/2022

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade