Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Que novela substitui "Prova de Amor" na Record?

Clarice (Lavínia Vlasak) e Daniel (Marcelo Serrado) em Prova de Amor
Clarice (Lavínia Vlasak) e Daniel (Marcelo Serrado) em Prova de Amor (divulgação/Record)

Prova de Amor é realmente um fenômeno da Record. Assim como A Escrava Isaura, a trama (também assinada por Tiago Santiago) é sempre uma aposta infalível da programação da emissora, já que sempre atinge índices satisfatórios de audiência. Em sua quarta exibição, a novela deixa a Record numa confortável vice-liderança.

Sendo assim, que novela poderia substituir Prova de Amor nas tardes do canal? A trama já está na reta final, e logo a direção da Record precisará definir uma nova reprise vespertina. E a próxima novela deve ser um título de apelo, para que a emissora mantenha a boa fase no horário.

Mas é aí que a emissora esbarra num grande problema. Afinal, a Record não tem muitas opções de novelas disponíveis que poderiam render uma boa reprise vespertina. O canal até cogitou começar a reprisar tramas bíblicas, mas como elas também estão sendo reprisadas à noite, pode não ser uma boa ideia. Assim, o mais provável é que a emissora recorra ao acervo de sua “fase dourada”, das grandes novelas produzidas entre 2004 e 2011.

Destas, a emissora tem alguns medalhões que ainda não ganharam repeteco, como Cidadão Brasileiro (2006) e Poder Paralelo (2009). No entanto, parece que o canal não confia muito nestas tramas para as tardes, já que elas possuem uma trama menos maniqueísta, que foge do estilo de Prova de Amor, embora sejam duas excelentes novelas.

Cidadão Brasileiro é um ótimo drama de época e renderia uma boa reprise vespertina, embora não seja uma aposta a prova de erros. Já Poder Paralelo também é muito boa, mas é uma trama mais violenta, que parece não combinar com o horário. As duas novelas, vale lembrar, são assinadas por Lauro César Muniz.

Outra ousadia seria recorrer a tramas contemporâneas mais recentes, como Topíssima (2019) ou Amor Sem Igual (2019). No entanto, embora não tenham sido consideradas fracassos, as duas novelas não repetiram o sucesso das novelas da década de 2000. Ou seja, também seriam tiros no escuro.

Por isso, o mais provável é que a Record recorra a uma trama que mescle romance e policial, para manter a vibe de Prova de Amor. Assim, o título mais óbvio seria Amor e Intrigas (2007), que já foi reprisada com sucesso em 2016. A novela de Gisele Joras tem condições de manter bons índices de audiência à tarde.

André Santana

08/02/2022

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade