Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Top 10 de 2025: destaques positivos

Chegamos ao primeiro sábado de 2026. Dia de revisitar a programação da televisão brasileira no ano que se passou e apontar os destaques positivos de 2025 na telinha, numa retrospectiva que passa a limpo o melhor da televisão.

Lembrando que a lista é realizada de acordo com a opinião deste pequeno e cabeçudo jornalista e que, portanto, está sujeita a injustiças e esquecimentos. A ordem em que aparecem não é importante. Vamos aos 10 destaques positivos de 2025?

Beleza Fatal

Beleza Fatal

A novela do ano não foi na Globo. Produção original da HBO Max, Beleza Fatal mexeu com os noveleiros com uma trama ousada, cheia de boas viradas e personagens carismáticos.

Lola (Camila Pitanga) foi uma daquelas vilãs que conquistam corações. Elvira (Giovanna Antonelli), Sofia (Camila Queiroz) e tipos divertidos, como o Dr. Peitão (Marcelo Serrado) garantiram o entretenimento. Foi um novelão dos bons.

A Fazenda 17

A Fazenda 17

Depois de anos sem conseguir emplacar uma temporada interessante, a Record acertou com A Fazenda 17. O reality show comandado por Adriane Galisteu reuniu bons personagens e boas histórias, que mexeram com a audiência.

A vitória do controverso Dudu Camargo, claro, reafirma a vocação do reality da Record de ressuscitar personas “canceladas”. Mas não dá pra negar que a temporada conseguiu dar uma sobrevida interessante à atração.

Acerte ou Caia

Acerte ou Caia

Tom Cavalcante virou o “rei dos domingos” da Record. O Acerte ou Caia se tornou o principal programa de entretenimento da emissora, e com todos os méritos, já que é um jogo divertido e muito bem comandado pelo humorista.

A ideia da Record era reavivar seus domingos com o futebol em 2025, mas não foi isso o que aconteceu. Foi mesmo o game de Tom Cavalcante que chamou a atenção. Para 2026, inclusive, o canal promete um novo game para o comediante. Bola dentro!

Continua depois da publicidade


Domingo Legal

Domingo Legal

Mesmo com suas intermináveis sete horas de duração, o Domingo Legal se firma como um dos poucos destaques da programação do SBT. Celso Portiolli está mais à vontade do que nunca no comando do tradicional programa de auditório.

Com uma grande variedade de game shows, o Domingo Legal consegue prender a atenção do público e, ainda, se firmar como um dos poucos programas do SBT a conquistar a liderança de audiência em alguns momentos. Não é pouca coisa.

Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel

Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel

Patricia Abravanel se consolidou de vez no comando do programa que leva o nome de seu pai. O principal acerto foi seguir resgatando programas clássicos como quadros para manter o dominical sempre fresco.

Este ano, o Topa Tudo por Dinheiro divertiu o público, enquanto o Sala do Artista fez boas homenagens a nomes como Xuxa e Serginho Groisman. Já o Show do Milhão segue sendo o grande acerto, chegando a liderar a audiência. 

Domingão com Huck

Domingão com Huck

Mais uma vez, Luciano Huck viveu um bom ano no comando do Domingão com Huck. O apresentador acertou com um revezamento de quadros interessantes, como Quem Quer Ser um Milionário? e Batalha de Lipsync. 

Mas o maior acerto, sem dúvidas, foi a Dança dos Famosos. No ar há 20 anos, a competição de dança segue com forte apelo junto ao público e, em 2025, reuniu um dos mais poderosos elencos já vistos. Valeu demais!

Viver Sertanejo

Viver Sertanejo

A Globo foi muito feliz ao lançar o programa Viver Sertanejo, comandado com competência pelo cantor Daniel. Afinal, o Globo Rural é sempre um grande destaque de audiência nas manhãs de domingo, e nada mais inteligente que aproveitar este público com um programa que tem a música raiz como principal atração.

Viver Sertanejo é um programa leve, gostoso, que tem tudo a ver com o dia e o horário. Deu tão certo que a ideia de exibir por temporadas foi descartada, e o programa segue no ar até hoje.

Continua depois da publicidade


As Filhas da Senhora Garcia

As Filhas da Senhora Garcia

Em 2025, o SBT mostrou que novela mexicana ainda tem força quando faz parte de uma boa estratégia de programação. Com o desgaste das novelas infantis, a emissora voltou a apostar numa trama adulta no horário nobre e se deu bem.

As Filhas da Senhora Garcia não chegou a se tornar um fenômeno, mas conseguiu resultados melhores que sua antecessora A Caverna Encantada. Além disso, agradou aos fãs do gênero e se destacou na concorrência com o futebol da Globo e com as séries bíblicas da Record. Sucesso merecido, já que foi um dramalhão dos mais interessantes.

Tieta no Vale a Pena Ver de Novo

Tieta

Como parte da celebração de seus 60 anos, a Globo tirou o pó de seus arquivos e surpreendeu ao escalar Tieta (1989) para o Vale a Pena Ver de Novo. A resposta para tamanha ousadia foi positiva: a trama estrelada por Betty Faria atingiu ótimos índices de audiência nos finais de tarde do canal.

O bom resultado de Tieta provou que, quando a história é boa, o público não se importa com a qualidade de imagem inferior. A trama ainda abriu espaço para o repeteco de A Viagem (1994), que também foi bem-sucedida.

Novelas das nove

Três Graças

Faz tempo que a faixa das nove da Globo não emplaca um sucesso estrondoso - e talvez nunca mais aconteça algo parecido. Mas o ano de 2025 serviu para mostrar que o folhetim das 21h ainda consegue alguma relevância.

Vale Tudo foi um remake controverso, com um final desastroso, mas é fato que a trama escrita por Manuela Dias virou assunto, algo que suas antecessoras não conseguiram. Depois veio Três Graças, que não alcança a mesma repercussão, mas oferece uma trama muito interessante e bem construída, algo que vem se tornando raro no horário nobre da Globo.

E para você, internauta? Quais os destaques positivos de 2025? Deixe seu comentário. 

André Santana

03/01/2026

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});