Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Fracasso, "Zig Zag Arena" é cancelado de vez

Fernanda Gentil apresenta Zig Zag Arena
Fernanda Gentil no Zig Zag Arena (divulgação/TV Globo)

Zig Zag Arena, aposta da Globo para as tardes de domingo, sairá do ar sem nem ao menos ver todos os seus episódios exibidos. De acordo com o site Notícias da TV, a atração será exibida pela última vez neste domingo, 19, e não volta mais. Vários episódios serão engavetados, já que o programa estava todo gravado e deveria ser exibido até o final de janeiro.

O fato de engavetar episódios prontos evidencia que Zig Zag Arena foi mesmo considerado um grande fiasco pela direção da Globo. Afinal, o canal só costuma jogar a toalha em casos extremos. Divertics e Tomara Que Caia, por exemplo, que também foram fiascos, tiveram temporada completa (o segundo teve até episódios a mais). Apesar de extremo, a atitude não chega a ser nova: as séries Aline (2008) e Norma (2009), por exemplo, também tiveram episódios que permaneceram inéditos.

Zig Zag Arena foi mesmo um desastre de público e crítica. Desde a estreia, o programa causou péssima impressão e foi apedrejado pela imprensa e por espectadores nas redes sociais. O game foi considerado confuso, sem graça e pouco empolgante. Na verdade, o programa cometeu um erro crasso: não envolveu o público na brincadeira.

Para quem brinca no megaestúdio montado pela Globo, a arena do Zig Zag parece mesmo muito divertida. Mas, para quem assiste, tudo não passa de uma grande correria confusa. A ambientação é escura, as luzes dispersam e não dá pra entender exatamente o que acontece enquanto o jogo rola. Resultado: a audiência caiu semana após semana, e Zig Zag chegou a amargar um quarto lugar ao concorrer com a F1 na Band.

Fernanda Gentil realmente não está tendo sorte no entretenimento da Globo. Desde que saiu do esporte, a apresentadora só foi encaixada em roubadas. Tanto o Se Joga quanto o Zig Zag Arena se tornaram grandes equívocos da emissora. Que ela tenha mais sorte no próximo projeto, já que Fernanda tem potencial. Mas não pode errar mais, ou se queimará de vez.

André Santana

17/12/2021

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Fernanda era boa no esporte até em transforma lá no Tiago lugares que tb não queria sair do esporte

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu gosto da Fernanda Gentil, mas a TV Globo errou ao tir-ala do jornalismo esportivo para projetos infrutíferos. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Coitada da Fernanda Gentil! Talentosa porém não tá tendo sorte no entretenimento da Globo e só apresentou programas meia-boca como Se Joga e Zig Zag Arena, ela devia voltar pro esporte global.

    ResponderExcluir

Publicidade