Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Globo exibe chamada de "Domingão com Huck"

Logotipo do Domingão com Huck
Foto: reprodução TV Globo

Já está no ar na Globo a primeira chamada de Domingão com Huck, marcando a estreia de Luciano Huck como novo titular do horário que foi de Faustão nos últimos 30 anos. A nova atração, que estreará com os quadros Show dos Famosos e Quem Quer ser um Milionário?, deve estrear no dia 5 de setembro na emissora.

A chamada tem o viés assistencialista que o Caldeirão do Huck sempre ostentou. Na peça, Luciano aparece em suas inúmeras matérias feitas pelo Brasil, nas quais ele aparece “contando histórias de brasileiros”. Ou seja, o novo Domingão promete, na verdade, ser o velho Caldeirão de sempre, mas agora aos domingos. E isso deve fazer a Globo se aproximar de suas concorrentes, já que Eliana, do SBT, e Hora do Faro, da Record, costumam usar do mesmo expediente “contador de histórias 'emocionantes'”.

No entanto, é válido lembrar que, por conta da pandemia, esta vocação mais assistencialista do Caldeirão deu uma boa diminuída. Impedido de visitar seus personagens em suas casas, nos “quatro cantos do país”, Luciano Huck ficou mais confinado nos Estúdios Globo e aumentou o espaço para game shows em seu programa. Tem ou Não Tem se tornou fixo desde a estreia, enquanto Quem Quer Ser um Milionário? e The Wall se revezam em temporadas.

Claro, estes últimos também mantém a prática de “contar histórias”. Todos os participantes destes games possuem trajetórias de luta e intenções nobres para o prêmio em dinheiro que buscam no programa. No entanto, ao colocar tais histórias dentro de game shows, elas perdem um pouco este lado mais “lacrimal” e deixam tudo mais divertido. O Caldeirão ficou menos triste e mais divertido nos últimos meses.

Ou seja, o novo Domingão com Huck, apesar da chamada “tristonha”, deve apostar na alegria, ao menos inicialmente. Show dos Famosos é uma disputa de talentos, nada assistencialista. E o Quem Quer Ser um Milionário? traz histórias de vida, mas com uma embalagem leve. Mas já é possível prever que, quando a pandemia permitir, Huck voltará a viajar por aí ajudando pessoas, reformando casas e “transformando” a vida de seu espectador. Nada contra, mas é puro “mais do mesmo”.

Isso gera uma certa preocupação. O Domingão do Faustão nunca se entregou ao assistencialismo, e sempre deu acerto apostando apenas em entretenimento simples, games, realities e competições divertidas para se assistir em família. Luciano, com a proposta de trazer lágrimas para o domingo da Globo, vai derrubar esta vibe. Pena.



André Santana

17/08/2021 

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade