Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Jovem Pan deve ficar com a concessão da Loading, diz site

Logo do Grupo Jovem Pan

Bola cantada há algum tempo, a Jovem Pan deve mesmo ficar com a concessão do canal Loading, que já foi Ideal TV e a extinta e saudosa MTV Brasil. Segundo o site Notícias da TV, a rádio de São Paulo e a CNN Brasil travaram uma “pequena guerra” nos bastidores para assumir o canal, e a Jovem Pan levou a melhor na “disputa”.

A matéria do NTV informou nesta terça-feira, 06, que Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha,dono da Jovem Pan; Rubens Menin, dono da CNN; e Renata Afonso, CEO do canal de notícias; visitaram as instalações do canal acompanhados do Ministro das Comunicações, Fabio Faria. O site revela que a tal visita aconteceu exatamente um dia antes da Loading demitir seus apresentadores e encerrar toda a sua produção própria, que aconteceu de uma hora para outra.

Ainda segundo a matéria, o fato de a Jovem Pan ter um relacionamento mais estreito com o Governo Federal ajudou a rádio a vencer a disputa. Porém, ainda não foi feito nenhum comunicado oficial. O NTV entrou em contato com a Jovem Pan, que respondeu apenas que "a Jovem Pan comunica que está trabalhando para o lançamento do canal em questão e não comenta especulações”. Vale lembrar que, desde 2019, a Jovem Pan tem investido em audiovisual, e seus programas são transmitidos também em vídeo pelo streaming.

Ou seja, a rádio já tem uma estrutura para colocar seu canal de notícias o mais rápido possível. Por isso, é em provável que a nova TV Jovem Pan não demore muito a estrear, e a Loading, que atualmente exibe animações e dramas coreanos, sumirá de vez.

Apesar de ser uma boa notícia o fato de a Loading não ser entregue novamente às igrejas (a Igreja Mundial alugava quase toda a grade da antiga Ideal TV), também fica claro que a Jovem Pan contou com uma “forcinha” do governo para conseguir sua tão sonhada concessão. Afinal, para o Governo Federal, mais um canal alinhado a ele é sempre interessante. Vamos ver o que vai acontecer.

André Santana

07/07/2021

Postar um comentário

6 Comentários

  1. As tvs principalmente as abertas, estao me desanimando. Tirando Band e Globo, os executivos da RedeTV!, SBT e Record, nao desejam fazer uma tv de qualidade, pra eles, a audiencia vem a todo custo, tem a mesma mentalidade que o nosso presidente tem, pondo uma programacao de baixo nivel e jornalismo chapa branca. E na Record, as novelas mesmo quando nao sao religiosas e sao atuais como Topissima, no texto tem sempre um teor religioso, nao sabia que a Fridman eh assim. O Sikeira nada mais eh que um pensamento do vice presidente da emissora que ele trabalha. Logico, no meio disso tem excecoes de qualidade nessas emissoras como Adriane Galisteu, Augusto Xavier, mas sao excecoes. Com a entrada da mJovem Pan na tv aberta, entra mais uma emissora com teor conservador, jornalismo que pratica anti jornalismo alinhada com Bolsonaro. Band e Globo resistem, tanto no jornalismo como no entretenimento com programas que atendem um publico alem do conservador, com pautas progressistas, o que nao quer dizer que o jornalismo de ambas nao erre, erram, mas tentam manter uma independencia. Mesmo a Band tem a dependencia da audiencia do Datena com jornalismo policial mas a Record eh sensacionalismo quase o dja inteiro. E Jovem Pan sabemos como eh. As tvs abertas ja foram melhores. 😥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Daniel, concordo contigo. É um cenário lamentável...

      Excluir
  2. Ah, so quero fazer um adendo: nas novelas infantis do SBT tambem tem esse problema, de terem um teor evangelico conservador. Nao lembro que novela, mas lembro de uma cena de uma dirrtora de escola falando pra uma aluna negra de uma forma que nao existisse racismo, me lembro tambem de um ator negro que fez Salve Jorge e Geracao Brasil, acho que participou dessa mesma novela que me refiro do SBT, quando foi demitido, ele botou a boca no trombone dizendo que o roteiro eh de direita, conservadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas duas situações aconteceram em As Aventuras de Poliana.

      Excluir
  3. Dizem que a Cnn Brasil tb tentou parceria com a Tv Gazeta e Rede CNT porem nao chegaram a um acordo
    $$$

    Para as 2 redes uma parceria com CNN seria uma otima e qualificada decisao , nao entendo pq preferem ficar com uma programacao capenga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é o governo fazendo vista grossa nesta sublocação ilegal de concessão pública às igrejas. Viva a bancada evangélica!

      Excluir

Publicidade