Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Eliana se aventura no streaming com "Ideias à Venda"

Eliana
Foto: reprodução Facebook

Há 16 anos comandando programa aos domingos na TV aberta, Eliana será vista num novo contexto em breve. A apresentadora estará no comando de Ideias à Venda, novo reality show da Netflix. A atração terá uma primeira temporada de seis episódios e trará empreendedores tentando emplacar seus negócios. Ou seja, algo parecido com Shark Tank.

Segundo o site Notícias da TV, em cada episódio, Ideias à Vista tratará de um tipo de negócio, como “comida” ou “inovação”. Empreendedores da área, então, participarão de uma disputa que contará com várias etapas eliminatórias e, no final do episódio, um deles será consagrado vencedor. Famosos que têm algum tipo de afinidade com o tema do dia farão participações como “conselheiros”, como Caio Castro, Mariana Rios e Luísa Mell.

Trata-se de um movimento interessante, já que Eliana parece um nome nada óbvio para a condução deste tipo de programa. Normalmente, realities sobre negócios acabam tendo comandantes grandes empresários que tenham alguma afinidade com as câmeras, ou um nome da comunicação menos “badalado”. Neste contexto, uma grande estrela de programas populares parece algo fora do lugar, mesmo Eliana tendo, sim, um perfil empreendedor (a apresentadora é uma marca e já administrou vários negócios).

Por isso, ao se aventurar num reality empresarial no streaming, Eliana dá sinais de que não quer ficar numa zona de conforto. A loira poderia permanecer onde está, já que tem um espaço consolidado nos domingos do SBT há anos. Ao assumir o Ideias à Vista, Eliana parece querer mostrar que é capaz de fazer outras coisas. E isso é muito positivo. 

Curioso notar que as três loiras que divertiram as crianças com seus infantis nos anos 1980/90 estão cada vez mais inseridas no streaming. Ao mesmo tempo em que Eliana está prestes a estrear na Netflix, Angélica prepara o Jornada Astral, programa que apresentará na HBO Max. Já Xuxa trabalha num documentário sobre sua trajetória para o Globoplay (e ela disse, numa entrevista a Otaviano Costa no ano passado, que negociava uma série com a Disney… estaria ela preparando sua estreia no Disney+?). 

André Santana

08/07/2021

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Eliana tem que tomar cuidado com desgaste de sua imagem e se preocupar mais com seu programa na tv aberta de quase 5 horas , sorte que seu concorrente direto o Faro esta ainda pior de conteudo

    Algo nela nao me soa natural , mais isso eh um comentario pessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que ela desgastará a imagem. Trata-se de um projeto segmentado, no streaming, e com poucos episódios. Vejo nesta escolha dela uma vontade de fazer algo diferente. É interessante. Vamos ver o que virá a partir daí.

      Excluir

Publicidade