Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Globo aposta em mais um reality musical com "The Masked Singer"

Foto: Globo/Isabella Pinheiro

No último domingo, 30, a Globo lançou, durante o Fantástico, sua mais nova aposta para a linha de shows. A emissora exibirá The Masked Singer, uma nova competição musical que será comandada por Ivete Sangalo. A novidade deve estrear no dia 10 de agosto, e deve ir ao ar nas noites de terça e quinta-feira.

Em The Masked Singer, cantores se apresentarão completamente fantasiados, ocultando suas reais identidades. Nem os jurados sabem quem são, e o público vai descobrindo a real identidade dos cantores conforme eles vão sendo eliminados. O formato foi criado na Coreia do Sul e já foi exportado para 40 países.

Com a novidade, a Globo reforça sua cartela de reality/talent shows. O segmento realmente se tornou um dos pilares da programação da TV, em razão da dificuldade em se produzir dramaturgia no atual contexto pandêmico. É a primeira vez em anos que a linha de shows da Globo vem recorrendo aos reality shows seguidamente, e não mais exibe séries nacionais. No ano passado, por exemplo, o canal não deixou de exibir séries e recorreu a reprises, como Cine Holliúdy, e produções Globoplay, como Aruanas.

Desta vez, a reprise ficará por conta de Verdades Secretas, que ocupará a segunda linha a partir de agosto. Mas o primeiro horário seguirá com realities até o fim do ano, já que The Masked Singer entrará ao término de No Limite, às terças, e Mestre do Sabor, às quintas, e uma nova temporada do The Voice Brasil deverá entrar na sequência, nos mesmos dias.

Aliás, esse é o grande ponto desta novidade. A Globo emendará duas competições musicais ao exibir The Voice na sequência de The Masked Singer. Fora que este ano já tivemos The Voice + e teremos The Voice Kids a partir de domingo, 06. Ou seja, o canal está promovendo uma verdadeira overdose de talent shows musicais, e trata-se de um formato que se desgasta cada vez mais. Haja paciência para tanta cantoria!

André Santana

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Eu assisti a versão de Portugal, achei até interessante como entretenimento descompromissado, mas penso que dois programas por semana é um exagero. Mesmo a versão portuguesa tem uma boa parte de encheção de linguiça, então, pra mim, não faz muito sentido ter duas edições semanais; uma está de ótimo tamanho. Com duas, corre-se o risco de desgastar o formato...Gera algum suspense em saber quem está cantando, pode gerar algum barulho, mas eu colocaria só uma vez por semana mesmo.

    E concordo com você, é muito programa culinário e de cantoria na TV, rs...No caso, os de calouros ainda geram algo de artificial para mim, então não conseguem criar um ídolo de verdade ali, salvo alguma exceção. De todo modo, prefiro um programa musical do que outros formatos bizarros que surgiram de tempos pra cá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, eu cansei dos musicais antes de cansar dos programas de culinária, rsrs! Vamos ver se esse novo me atrai, mas só o anúncio dele já me deixou "rançoso", kkk! Aguardemos.

      Excluir

Publicidade