Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

RedeTV ensaia sair da inércia e anuncia grade diversificada

Não faz muito tempo que comentei por aqui que a RedeTV estava desenhando uma nova linha de shows para tentar alcançar alguma relevância, já que o canal anda apagado há tempos. E ontem, 30, num evento online, a emissora anunciou as novidades, que, surpreendentemente, são muitas. A emissora vai lançar vários novos semanais, que serão exibidos a partir das 22h30.

As noites de segunda-feira serão de Foi Mau, com Mauricio Meirelles, e Desvendando Cozinhas, com o ex-MasterChef Raul Lemos. No primeiro, o comediante terá um espaço para bate-papos e suas famosas “troladas”. No segundo, o chef de cozinha investigará o funcionamento de diferentes cozinhas pelo Brasil. Já nas terças, Nathalia Arcuri fará seu talk show de economia, o Me Poupe! Show. Em seguida, irá ao ar Hervolution, que destacará o universo feminino.

Nas quartas-feiras, Luciana Gimenez ganha um novo programa. Trata-se de Operação Cupido, um game de relacionamentos. Em seguida, vai ao ar Galera FC, esportivo comandado por Julio Cocielo e Flavia Noronha. Já nas quintas, além do Sensacional, vai ao ar um novo talk show com Luis Ernesto Lacombe, o Agora com Lacombe, que promete pautas conservadorZzZzzZZ… ronc!

Enquanto isso, nas noites de sexta, a emissora volta a exibir MMA com a transmissão do One Championship. O canal também anunciou que o Superpop seguirá no ar, mas será reformulado. Porém, nenhum site de notícia sobre TV informou o dia e o horário do programa de Luciana Gimenez. E, como se vê, a linha de shows da semana está bem abarrotada. Aguardemos…

Mas a grande surpresa da noite será a reformulação do TV Fama. O programa passará a ser apresentado pela ex-Vídeo Show Alinne Prado, ao lado da ex-Tricotando Lígia Mendes e do ex-novelas Julio Rocha. A ideia é rejuvenescer o formato, que passará a ter um cenário físico e ampliará o conteúdo nas redes sociais. Quanto aos ex-apresentadores, Flavia Noronha ficará com o Galera FC, como dito acima, mas Nelson Rubens tem destino incerto. Vale lembrar que o fofoqueiro comanda a atração desde 2001. Tem história!

A ideia de oferecer um conteúdo diversificado é interessante e muito positiva. Além disso, há tempos que o TV Fama pede uma reforma, pois estava no piloto automático. Ou seja, trata-se de uma reformulação geral da grade que, além de necessária, pode dar uma nova cara ao horário nobre da RedeTV. Ficamos na torcida pra que a boa intenção se mantenha, e não se perca como aconteceu com a primeira (e ótima) primeira grade da história do canal.

André Santana

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Credo que grade horrorosa, acho que a única coisa que se salva é o Me Poupe Show

    ResponderExcluir
  2. Provavelnente esse grade nao ae sustentara pela baixa audiencia geral do canal. A primeira grade era otima..porque nao conpram algum seriado bombado pra servir como alavanca..so tem igreja na grade

    ResponderExcluir
  3. A Rede TV quando começou parecia que iria repetir os bons tempos da Manchete porque a primeira grade era ótima, mas depois de 2001 que a coisa começou a degringolar, mas de que adianta ter uma boa programação se a baixa audiência e aberrações como Sikera Júnior continuarem dando as cartas nos lados de Alphaville.

    ResponderExcluir
  4. A REDETV precisava mesmo de uma reformulação na grade, apesar de achar meio fraca a nova grade,com aquela cara meio genérica, mas é extremamente acertada a reformulação do TV Fama (que é um dos poucos programas que existem desde a fundação da emissora em 99, junto apenas do Superpop e do Leitura Dinâmica),aliás , o Superpop em si já deu o q tinha q dar na minha opinião, preferível q ele acabe do q o Luciana By Night , que era mto mais bem acertado,e fico pensando no que acontecerá com Nelson Rubens (que recusou acertadamente anos atrás a proposta de SS de ir para o Fofocalizando), e de Amaury.JR , que recém tinha voltado para a grade depois de uma passagem relâmpago na Band.

    ResponderExcluir
  5. Como vc é desrespeitosos com conservadores (conservadorZzZzzZZ… ronc!). É um público que merece seu espaço, como qualquer outro. Não há uma critica sequer para programas globais com pautas apenas de esquerda, sem um contraponto conservador. Possivelmente pois é o lado "certo" e "bom" "não-obscurantisdas". Mas é só não assistir, como os conservadores fazem com o programa anteriormente citado.

    Te acompanho há anos, por isso me dá tristeza ver que na concepção de influenciadores, como vc, que a TV não pode ter esse espaço. Por isso esse publico migra para youtube e canais afins (descentralizados) aonde tem pessoas que representam a sua voz.

    PS: sou espirita.

    ResponderExcluir

Publicidade