Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Silvia Poppovic é dispensada da Band


Com os inevitáveis cortes de gastos que as emissoras devem enfrentar neste período crítico, Silvia Poppovic se viu como uma das primeiras vítimas. Segundo o colunista Flavio Ricco, a apresentadora foi dispensada da Band, onde comandava o matinal Aqui na Band. Desde o início do isolamento social, a apresentadora vinha participando da atração de sua casa, por pertencer ao grupo de risco do Covid-19. Mas, agora, não volta mais.

É uma pena. Silvia Poppovic é uma das mais experientes e competentes apresentadoras da nossa TV. Com ampla experiência em televisão, e com repertório que a permite circular pelos mais diversos formatos, Silvia dava ao Aqui na Band um necessário contraponto à postura de Luís Ernesto Lacombe. Em cena, a dupla funcionava como complementares. Até mesmo ideologicamente, já que os dois tinham visões diferentes sobre praticamente todos os assuntos tratados na revista. Assim, o programa conseguia passar pontos de vista distintos, o que é sempre rico.

Além disso, Silvia imprimia mais humanidade ao Aqui na Band. Porque, convenhamos, Lacombe não é um poço de carisma, muito pelo contrário. Sisudo e meio blasé, o jornalista não combina muito com o clima descontraído que uma revista eletrônica matinal pede. Sozinho em cena, deve transformar o Aqui na Band praticamente num noticiário.

E Silvia, mais uma vez, é dispensada da Band sem maiores pudores. Basta lembrar que, na década de 1990, a jornalista era uma das principais apresentadoras da casa, comandando o vespertino Programa Silvia Poppovic. O programa de debates foi o carro-chefe das tardes da emissora por cerca de uma década, mas não resistiu a uma política de popularização de grade implantada em 2001. Foi recontratada quase 10 anos depois, quando comandou o programa de debates Boa Tarde e o matinal Dia Dia, ambos de vida curta. Foi demitida de novo.

Ou seja, Silvia Poppovic foi dispensada pela Band pela terceira vez. Já pode pedir música no Fantástico? Brincadeiras a parte, fato é que a Band, mais uma vez, abre mão de uma profissional e tanto. Triste.

André Santana

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O único que tem emprego vitalício na tv Band é o estressado do Datena rs
    Silvia não tem sorte além de ser demitida 3 vezes pela band ,teve una pela tv Cultura e outra na rádio jovem Pan
    Pena que grandes profissionais como Olga e Popovick tiveram uma vida curta nessa retorno a TV
    Infelizmente teremos um ano difícil e itetrmos poucas contratações na tv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. A TV, que já vinha em crise, terá uma crise mais grave ainda. Pena.

      Excluir
  3. Terceira não, quarta. Pois ela comandou a versão diária do Canal Livre no final da década de 80.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas nessa época ela já estava com o Programa Silvia Poppovic, não? Ou foi nesse meio-tempo que ela passou pelo SBT? Fiquei confuso agora. Obrigado pela colaboração.

      Excluir
  4. O programa tem baixa audiência a popovic simpatica devia atrair anunciantes..a te.dencia e que saia do ar e alguma igreja pegue o horário

    ResponderExcluir
  5. Será que o Aqui na Band vai virar uma versão matutina do Brasil Urgente? Medo.

    ResponderExcluir
  6. Na minha humilde opinião não tem a ver com crise não. Foi puxada de tapete msm, haja visto, que quem assumiu o comando do programa com o Lacombe foi a mulher do diretor.

    ResponderExcluir
  7. Eu estou pegando um ranço do Lacombe que nunca pensei que pegaria. Não vejo problemas em ele defender as ideias da direita, é uma opção ideológica dele e faz parte da democracia. Mas fazer vista grossa sobre coisas evidentes para defender o presidente chega a ser leviano. Uma pena...

    ResponderExcluir

Publicidade