Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Carnaval na TV muda e não sai do lugar

"O carnaval da família brasileira!"

Mais uma vez, o Carnaval dominou a programação das principais emissoras abertas do Brasil. Globo, SBT, Band e RedeTV apostaram, mais uma vez, em suas transmissões de diferentes festas da folia de Momo. No entanto, Globo, SBT e Band mostram dificuldades em sair da previsibilidade. A surpresa, então, ficou com a RedeTV, que fez uma boa reformulação de seu Bastidores do Carnaval.

Capitaneada por Leo Dias, a mudança no Bastidores do Carnaval da RedeTV veio bem a calhar. O novo mandachuva do TV Fama optou por valorizar a festa, as celebridades e os personagens que fazem a folia acontecer. Ou seja, a emissora abriu mão das bizarrices e dos excessos que caracterizaram o Bastidores do Carnaval desde a sua criação. A transmissão ainda teve direto à presença do próprio Leo Dias no estúdio, Nelson Rubens nos locais da festa, e reforços, como Simony e Gretchen.

Muitos reclamaram que perdeu a graça. Mas convenhamos: as bizarrices do Bastidores do Carnaval já haviam deixado de ter graça há tempos. Os excessos eram tão comuns e banalizados, que já não despertavam mais interesse. Claro que a RedeTV ainda precisa encontrar meios de tornar sua cobertura dos bastidores da festa menos enfadonha. Mas apostar em mais informação e humor pareceu uma saída mais sensata. O saldo foi positivo, apesar dos pesares.

Enquanto isso, os demais canais não trouxeram nada de novo em suas transmissões. A Globo, como sempre, mostrou os desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro. A única novidade foi a presença de Michelle Barros, que mostrou traquejo na condução dos desfiles da capital paulista, ao lado de Chico Pinheiro. No mais, a emissora segue com dificuldades em injetar informação na festa, preferindo uma narração superficial.

Já SBT e Band apostam, principalmente, no carnaval da Bahia. E, como sempre, a passagem dos trios elétricos não funciona como espetáculo televisivo. No fim, as transmissões destes canais servem mais para constar do que qualquer outra coisa. Tanto que o SBT já jogou a toalha, restringindo suas transmissões a horários periféricos, e sempre com pouco espaço. Em suma, nada de novo no reino de Momo.

André Santana

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Prefiro tá nos blocos de rua do que em casa vendo TV. Deus me livre!

    ResponderExcluir
  2. Carnaval não tem nada de novo..acho bonito os desfiles pelo trabalho da comunidade e grandiosidade mas nem isso vejo mais ..minha família tá evangélica e não ve essa coisas do mundo ..aliás Carnaval pra esse lado e so problema ...So disseminação de doencas

    ResponderExcluir
  3. Muita gente não gosta de carnaval pessoalmente e nem pela tv .o ideal seria alguma rede de TV fazer programas especiais ou reality para esses dias somente, sendo um diferencial

    ResponderExcluir
  4. A Flávia Noronha parece que gosta de ver o circo pegar fogo ,ela é bem esquerinha,sem fica pondo panos quentes pra gerar polêmica

    ResponderExcluir

Publicidade