Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Saída de Gottino criou dois problemas e uma solução na Record

"Balaaaançaaa!"

Muita coisa aconteceu desde que o TELE-VISÃO comentou sobre a saída de Reinaldo Gottino da Record e a dificuldade da emissora em apontar um substituto. Como dito anteriormente, o canal mandou muito mal ao “deixar solto” um dos seus mais importantes profissionais de vídeo, justamente o apresentador do Balanço Geral, programa que costuma liderar a audiência quando exibe o quadro A Hora da Venenosa. E o que se sucedeu deixou isso bem claro. Ao promover o retorno de Geraldo Luís ao noticioso, o canal mostrou que, realmente, não estava preparado para tamanho desfalque.

Afinal, ao apostar novamente em Geraldo Luís no Balanço Geral, a emissora se viu obrigada a encerrar o Domingo Show, programa que ocupava a grade dos domingos já há algum tempo. O Domingo Show foi um programa importante na emissora, pois, em seu tempo áureo, batia o SBT e dava trabalho à Globo. Basta lembrar que a emissora carioca extinguiu o Esquenta! justamente pela dificuldade em conter as histórias chorosas de Geraldo.

No entanto, a volta de Geraldo Luís ao Balanço Geral, neste momento, forçou a Record a buscar uma solução definitiva para o Domingo Show no atual formato. Isso porque, depois da fase áurea, o programa enfrentou uma série de mudanças que o fizeram enfraquecer. Primeiro, reduziram a estrutura da atração, que perdeu auditório e se tornou um programa de reportagens. Além disso, reduziram também o tempo de arte, com cerca de metade de sua duração original. O enxugamento se deu em razão do baixo faturamento do programa, que era bom de Ibope, mas ruim de vendas. Provavelmente, a direção da Record se sentiu à vontade para reduzir o Domingo Show em razão da perda da concorrência direta com o SBT, que também havia reduzido o Domingo Legal.

Mas, em 2019, o SBT tratou de esticar novamente o Domingo Legal. Que, sem o Domingo Show à frente, rapidamente se consolidou na vice-liderança. Aí a Record tentou voltar atrás e resgatou o tempo e o cenário perdidos de Geraldo. Mas já era tarde. Assim, Domingo Show voltou a encarecer, mas sua audiência baixa já não justificava tamanho investimento. Deste modo, a volta de Geraldo ao Balanço Geral resolve, ao menos por enquanto, o problema dos domingos da emissora.

Porém, o fim do Domingo Show criou um novo problema: o que colocar no lugar? Nos últimos dias, falou-se que a emissora queria um novo programa, com um novo apresentador. Nomes como Celso Portiolli, Márcia Goldschimidt, Gilberto Barros e até Otaviano Costa foram cogitados, segundo o Notícias da TV. Porém, hoje, 25, a Record confirmou o nome de Sabrina Sato no horário. A princípio, o programa seguirá com o nome Domingo Show, mas é bem provável que a atração ganhe um novo formato, mais a cara de Sabrina. A “japa”, então, sai da geladeira onde esteve desde março deste ano. A estreia de Sabrina à frente do Domingo Show está prevista para novembro.

André Santana

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Que planejamento e estratégia da Record! Merece todos os parabéns. Assinado: Grupo Globo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Planejamento e estratégia são palavras que a direção da Record desconhece.

      Excluir
  2. Antonio Guerreiro com suas medidas desastrosas vai afundando o jornalismo da Record e como se não bastasse o Geraldo Luís vai matar a galinha dos ovos de ouro da casa, o quadro da Venenosa que funcionava bem com o Gottino (em Brasília a venenosa é a Sabrina Albert e aqui também vai mudar: sai Fred Linhares e entra Henrique Chaves). Quanto ao Domingo Show ninguém merece ter de passar o domingo vendo sensacionalismo exagerado demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kleber, eu concordo que o Gottino fazia a diferença no BG. Mas o Geraldo é um cara popular que tem apelo. Eu não gosto do estilo dele, confesso, mas ele tem perfil pra este tipo de programa. Acho que pode dar certo.

      Excluir
  3. Agora aguenta esse senhor Geraldo enrolar um assunto por horas , levar o tal de anão, o galo ...sinceramente não vejo graça
    Duro que o Se joga ,atracao da TV Globo, pelas chamadas parece não ser tão bom e com muitos Apresentadores ,fora os reservas kkkk

    ResponderExcluir
  4. Queria que o Geraldo Luiz mim ajudasse meu filho Kauan a faser um teste de futebol pois o moleque é bom de bola mas não tem oportunidade de faser um teste p q onde moro não tem como .Mim ajuda ai Geraldo sou sua fã.

    ResponderExcluir

Publicidade