Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

"PopStar" revela a apresentadora Taís Araújo

"'PopStar' sou eu, queridinhos!"

A atriz Jeniffer Nascimento, merecidamente, consagrou-se a grande vencedora da competição musical PopStar, da Globo. Numa disputa com o igualmente talentoso João Cortes, a jovem levou a melhor com uma apresentação impecável – enquanto ele teve um último número sofrível, tanto pela performance quanto pela escolha da música. No entanto, a grande vencedora desta temporada do PopStar foi a apresentadora Taís Araújo.

Estreando na função num programa ao vivo e que já teve outro nome na função, Taís foi jogada aos leões. Além da comparação inevitável com sua antecessora, Fernanda Lima, a atriz ainda teve que driblar o desafio de estar à frente de um auditório pela primeira vez. De quebra, ainda se viu tendo que lidar com inúmeras falhas técnicas e saias justas. Pois Taís se saiu bem de todas estas situações.

Ganhando força a cada domingo, Taís Araújo optou por ser “gente como a gente”. Reconhecendo seus próprios erros e os erros da produção no ar, ela conseguiu driblar as falhas com dignidade, fazendo do espectador seu cúmplice. Além disso, soube se colocar nos momentos mais tensos, nas raras oportunidades em que os jurados não jogavam confete e teciam críticas mais duras, fazendo a plateia reagir. Por conta disso, foi ganhando segurança.

Quando foi lançado, no ano passado, PopStar teve recepção morna. Não foi um desastre, mas também esteve longe de ser um sucesso. No entanto, esta segunda temporada teve um claro aumento de engajamento entre os espectadores. Havia boa repercussão e torcida.

Sem dúvidas, a troca de apresentadoras foi um dos motivos para o crescimento do PopStar. Fernanda Lima é ótima, mas estava claramente deslocada ali. Basta comparar com sua performance à frente do Amor & Sexo para notar a diferença. Este é seu espaço, que ela ocupa muito bem.

Já Taís Araújo imprimiu emoção ao PopStar. E isso fez toda a diferença. Taís não se colocou apenas como mestre de cerimônias, mas como uma das peças do jogo. Ela interagiu, riu e chorou com os participantes. Ou seja, a direção do programa acertou em cheio na escalação da atriz. Fica a torcida para que ela retorne ao posto na terceira temporada. Como atriz de novelas e séries, nem sempre ela estará disponível para a nova função. Mas sua ausência no próximo ano seria uma baita perda.

André Santana

Postar um comentário

2 Comentários

Publicidade