Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Por que a RedeTV não concentra seus concessionários pela manhã?

Outro dia, falando sobre a venda da faixa das 18 horas da RedeTV para um programa de leilão de joias, um internauta comentou que a emissora poderia, já que precisa vender horários, concentrar todo este loteamento numa única faixa, assim evitaria tantas interrupções na grade que impedem o efeito cascata na audiência. Ele tem razão. A emissora vive péssima fase no Ibope porque “interrompe” sua grande regular entre meio-dia e 15 horas, entre 17h e 19h, e entre 20h30 e 21h30. Não tem como segurar a audiência assim.

Isso me fez lembrar que, no passado, a emissora não tinha programação no período da manhã, locando todo este espaço para concessionários. Na verdade, a RedeTV, quando entrou no ar, em 1999, tinha uma grade que ia das 7h30 à meia-noite, sem interrupções nem televendas. Mas, duas semanas depois, a emissora já havia desistido da programação matinal, reestruturando a programação. O matinal A Casa É Sua, então, migrou para as tardes, enquanto as manhãs eram ocupadas por programas tipo Polishop. O canal voltou a apostar nas manhãs apenas a partir de 2003, quando lançou o Bom Dia Mulher.

Não seria má ideia o canal, então, voltar a fazer isso, já que sua saúde financeira depende da locação de horários. A RedeTV poderia abrir mão da grade matinal de novo, começando sua programação ao meio-dia. Eu até tenho uma sugestão: um novo jornal ao meio-dia, seguido do Melhor pra Você das 13h às 15h, que entregaria ao A Tarde É Sua, das 15h às 17h. A faixa entre 17h e 18h30 eu sonharia com uma volta do TV Kids, com desenhos japoneses que fazem falta na telinha, mas o canal provavelmente ia preferir o Você na TV, de João Kleber. Pois bem, entre 18h30 e 19h30 entraria o Operação de Risco (que funcionou bem neste horário dias atrás) e o RedeTV News. Depois, a grade seguiria como está.

Com uma mudança neste sentido, a RedeTV mataria vários coelhos com uma cajadada só (pobres bichinhos…). O Melhor pra Você tem péssima pontuação pela manhã, e trocá-lo por um programa de televenda ou religioso seria o famoso “elas por elas”. No início da tarde, a atração tentaria um novo público, além de servir de alavanca à Sonia Abrão. Seria interessante ver o programa, que é bom, num horário diferente.

Quando não tinha programação matinal, a RedeTV abria sua grade ao meio-dia com o noticiário RTV, seguido do programa feminino Elas, com Sula Miranda, que entregava o horário para o A Casa É Sua, com Sonia Abrão. Sonia seguia até às 18h, quando entregava ao Interligado. Aí vinha TV Fama, seriados, Jornal da TV, enfim… era uma grade mais inteligente, e com audiência bem melhor que a atual. Fica a dica.

O TELE-VISÃO virou livro! Compre agora! CLIQUE AQUI: http://bit.ly/2aaDH4h


André Santana

Postar um comentário

9 Comentários

  1. O problema e que o horario nobre e mais caro pra vender....eles deveriam manter so um religioso como rr. As 2200 acho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim, se não tiver jeito de tirar o RR do horário nobre, deixa ele lá. O problema é ter tanta igreja à tarde, interrompendo a grade tantas vezes ao dia.

      Excluir
  2. O problema e que o horario nobre e mais caro pra vender....eles deveriam manter so um religioso como rr. As 2200 acho

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você. Creio que existem outras maneiras de aumentar o faturamento, que não alugar horários para terceiros. Minha sugestão para a REDETV seria a seguinte:

    06:00 - Aluguel de Horários
    09:30 - TV KIds: Pokémon, Digimon, Monster Rancher e outros...
    11:30 - Vila Maluca
    12:00 - Repórter Cidade - Telejornal
    13:00 - Melhor pra você
    15:00 - A Tarde é Sua
    17:00 - Programa Márcia
    18:00 - Notícias das Seis
    18:30 - TV Fama
    19:30 - One Piece (Anime Japonês)
    20:00 - Naruto (Anime Japonês)
    20:30 - Escada para o céu (Novela Coreana)
    21:00 - Modern Family (sitcom americana)
    21:30 - RedeTV News
    22:15 - Pablo Escobar, o patrão do mal (novela/série colombiana)
    23:00 - SEG: Mariana Godoy Entrevista/ TER: Luciana by Night/ QUA: Top Chef (Reality Culinário)/ QUI: O céu é o limite/ SEX: Dr. Hollywood / Documento verdade
    00:30 - Leitura Dinâmica
    01:15 - Programa Amaury Jr.
    02:00 - Venda de horários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu assistiria a essa grade, hehe! Quanto ao Programa Márcia, a apresentadora Márcia Goldschimidt já avisou que não pretende voltar ao Brasil. E, quanto à linha de shows, tem que colocar o Sensacional aí, pois é o programa da primeira dama e não vai sair do ar, hahaha! No mais, está valendo! Na verdade, é isso que está faltando: variedade!

      Excluir
  4. Sabe o que penso ? Tem muita emissora de tv aberta. Deveriam ser no maximo quatro , nao contando as tvs publicas, como a Cultura. Rede TV! , Gazeta, CNT, Aparecida, Record News e sabe-se mais o que , porque sei que tem mais.
    Com ganta tv aberta, nao tem audiencia suficiente que paguenuma programacao 24hs , e ai que as emissoras nao tem alternativa, e alugam seus horarios pras igrejas, televendas, etc. E sou contra ate o horario alugado pra Disney no SBT. Esse horario nao alavanca a programacao seguinte, vide o Domingo Legal que sofre com isso. E mesmomcom cinco (quatro mais uma publica) com a crise economica de hoje, eh dificil . Nao tem tanta audiencia assim pra tantas redes nacionais de tv aberta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa colocação, Daniel, e eu iria mais além: além de termos muitos canais abertos, ainda temos uma divisão desigual do bolo publicitário. É claro que a emissora mais vista tem os melhores anunciantes, mas, mesmo considerando este fato, a divisão ainda é desigual. Assim, há uma grande potência e, ao redor, várias "nanicas" brigando por migalha.

      Excluir
  5. Eu acho que esse internauta foi eu hehehe ,fico feliz com essa interatividade que existe nesse blog e pra mim é um prazer fazer parte juntamente com outros discutir sobre a nossa tv !
    Aliais sou grato pois vi uma matéria sua comentando sobre a dança das cadeiras das apresentadoras de programas femininos de 1999 e achei sensacional,meus parabéns ! acredito que nas pesquisas a competente da Claudete troiano foi a deu mais trabalho kkk ( sai e volta do Pra você ,sai do mulher de hoje ,volta para mulheres,assume o note e anote kkkk)com certeza essa época ficará registrado é obrigado por resgatar com maestria esses fatos da nossa telinha e de profissionais que fizeram ou fazem parte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi você mesmo, Caio! Assim que li seu comentário, me lembrei que a grade da RedeTV já foi assim, começando ao meio-dia com jornais, seguido do Elas, A Casa É Sua e cia... Nesta fase, a RedeTV batia a Band direto! Agora, é sempre um sacrifício conseguir um ponto... kkk! Sobre a dança das cadeiras dos femininos, foi uma matéria sobre a história do Note e Anote que eu fiz pro Observatório da TV. Vou adaptar pra fazer aqui no blog também, aguarde! Hahaha! Mas nem foi tão difícil as pesquisas sobre a Claudete, porque, na verdade, eu me lembrava de tudo isso. Tenho uma boa memória pra cultura inútil, hahaha! Continue mandando sugestões!

      Excluir

Publicidade