Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Surpresa: "Primeiro Impacto" já pulou para a hora do almoço

Silvio Santos já estava causando à distância, quando passava férias nos EUA e, agora que voltou a bater ponto no SBT, vai causar ainda mais. Além de apresentar seu programa com os cabelos platinados, o apresentador tratou de dar sequência a um plano antigo: realocar o Primeiro Impacto, programa dos seus atuais “queridinhos” Dudu Camargo e Marcão do Povo, tirando-o da faixa matinal e colocando-o no horário do almoço, para bater de frente com o Balanço Geral, da Record. Mandou gravarem um piloto, anunciou que a estreia seria na próxima segunda, 27, e, do nada, tratou de estrear o jornal hoje, 23, mesmo!

Quem, assim como este pequeno blogueiro, tinha o hábito de ligar a TV na hora do almoço e dar de cara com a animação Jovens Titãs em Ação, atração do Bom Dia e Cia, tomou um susto ao ver Dudu Camargo no ar. Primeiro Impacto estreou de surpresa entre 12h e 15h, tirando praticamente duas horas da duração do infantil de Silvia Abravanel, e mais 15 minutos do Fofocalizando, que passou para as 15h. Há quem diga que a ideia de Silvio Santos era mesmo contar com o “fator surpresa” para bombar a nova fase do Primeiro Impacto.

Porém, como já era de se esperar, o jornalístico derrubou bem o Ibope do SBT no horário. Primeiro Impacto registrou média de 4,4 pontos, ficando atrás da Globo, com 11 pontos, e da Record, com 8,9 pontos, segundo o blog de Mauricio Stycer. Chamou a atenção, porém, a “facilidade” com que Primeiro Impacto derrubou os números, pois recebeu em alta do Bom Dia e Cia. Enquanto isso, na Record, o Balanço Geral recebeu em baixa do Hoje Em Dia e, em pouco tempo, disparou à frente do SBT. Além disso, com desenhos e o Clube do Chaves, o SBT registrou 6,6 pontos na semana passada, ou seja, houve uma queda de 33%.

Na verdade, fato é que Silvio Santos encasquetou que quer vencer o Balanço Geral utilizando as mesmas armas da Record, ou seja, colocar jornal popular contra jornal popular. No entanto, trata-se de uma ideia ingênua, e com remotíssimas chances de dar certo. A história deixa bem claro, e o TELE-VISÃO já repetiu aqui várias vezes, que o SBT só se dá bem diante da Record quando aposta na contraprogramação. Quem quer ver jornal popular na hora do almoço vai ligar na Record, e dificilmente vai mudar de canal, até porque o SBT não tem tradição em noticioso, ainda mais ao meio-dia.

A tradição do SBT sempre foi de infantis e enlatados no horário do almoço. Nos anos 1990, Chaves e Chapolin eram exibidos nesta faixa e eram programas obrigatórios a qualquer estudante que se preze. Nos anos 2000, sitcoms americanas aos baldes fizeram sucesso ali. Há alguns anos, a faixa passou a ser ocupada pelos desenhos, numa extensão do Bom Dia e Cia, que sempre foi muito bem. O Clube do Chaves, relançado em janeiro, também não decepcionou ao entrar na sequência. Trocar a programação infantil por um jornal é uma drástica mudança de público. Assim, quem costumava assistir o SBT no horário debandou, e quem tinha o hábito de ficar no Balanço Geral vai continuar no Balanço Geral. Isso sem falar na estrutura do jornal da Record, evidentemente bem maior que a do SBT. Dudu Camargo e Marcão do Povo vão ter que comer muito arroz com feijão ainda. Vamos ver quanto tempo dura.

O TELE-VISÃO virou livro! Compre agora! CLIQUE AQUI: http://bit.ly/2aaDH4h


André Santana

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Tenho medo que o SBT seja a próxima emissora a desistir da programação infantil...

    ResponderExcluir
  2. Silvio santos quer colocar esses dois caras sem conteúdos ,sem carisma ,sem profissionalismo de qualquer jeito hein ,triste demais ,SBT sempre foi uma emissora voltada a infantis e auditório ,sem dúvidas por anos foi o canal mais carismáticos !
    Hoje até os próprios fans estão indignados
    Silvio santos está fazendo pirraça só pode ,não há possível que ele veja tanto talento nesses dois desengonçados
    Há unica grande TV aberta sempre teve algo leve no almoço (séries,desenhos )
    Hoje se espelha no pior que a rede Record tem !
    Eu fujo desses 2 kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Dois desengonçados" é ótimo, kkk! Concordo com você! Não conheço ninguém que goste deles, parece que Silvio Santos quer enfiá-los goela abaixo. Não vai conseguir.

      Excluir

Publicidade