Além de trazer de volta a famosa família Ferreira da Silva na re-reprise de Senhora do Destino, no Vale a Pena Ver de Novo, a Globo também promoverá o retorno da família Silva, protagonista da já clássica A Grande Família. A comédia que ocupou as noites de quinta-feira da emissora ao longo de 14 anos terá episódios reapresentados sob o título O Álbum da Grande Família.

O Álbum da Grande Família estreia no dia 20 de março, após o Jornal da Globo, e será exibido diariamente. Serão 30 episódios de tempos e temporadas variadas, e terão introdução de Marco Nanini. Segundo o site Observatório da Televisão, O Álbum da Grande Família deverá servir como “esquenta” na faixa para a estreia do talk show de Pedro Bial, previsto para estrear em 28 de abril. Pelo jeito, a ordem na Globo é manter a faixa viva, sem deixar os talks shows da concorrência, The Noite e Programa do Porchat, avançarem neste período. Os programas do SBT e da Record retornam com edições inéditas na próxima segunda-feira, 06.

Não deixa de ser uma boa ideia da emissora de promover um revival de A Grande Família, a mais bem-sucedida série de sua história. O programa sempre se manteve em alta, seja na audiência ou na qualidade de seu roteiro e atuações (apenas atores brilhantes e inspirados), e fez história na televisão brasileira. Um produto com tantos trunfos não merece ficar, agora, apenas nos arquivos do canal e com alguns episódios disponíveis em dvd. Um repeteco num horário alternativo é uma boa maneira de saudar a atração.

Aliás, a emissora deveria considerar, até, prolongar as reprises de A Grande Família, e até colocá-la num horário mais acessível. Um bom horário seria a faixa Sessão Comédia, nas tardes de sábado, atualmente ocupada pela reprise de Os Caras de Pau. A direção da Globo poderia fazer da Sessão Comédia um “Vale a Pena Ver de Novo de séries e humorísticos”, promovendo um rodízio de títulos por ali. Já que a faixa existe desde 2015, por que não usá-la mais adequadamente? Poderiam passar por ali a própria A Grande Família (cujos episódios sempre receberam classificação livre), além de A Diarista, Sai de Baixo e outras comédias importantes da Globo.


Nota-se, analisando os números da audiência, que a reprise de Os Caras de Pau costuma derrubar um pouco a audiência herdada do Jornal Hoje. Assim, o Estrelas, que vem na sequência, acaba tendo certa dificuldade de aumentar os índices (no último sábado, 25, por exemplo, o programa de Angélica foi ao ar imediatamente após o noticioso em razão do carnaval e pontuou muito melhor do que quando recebe da reprise do humorístico). Uma reprise de A Grande Família ali teria mais condições de servir como alavanca aos programas da tarde de sábado da emissora. Fica a dica!

O TELE-VISÃO virou livro! Compre agora! CLIQUE AQUIhttp://bit.ly/2aaDH4h


André Santana