Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Silvio Santos ataca novamente e "Fofocando" muda de novo

Silvio Santos anda impossível! O dono do SBT segue de férias nos EUA, mas a cabeça dele ainda está na Anhanguera, sempre matutando a grade de sua emissora e ordenando novas mudanças. A nova ordem do “patrão” recai, novamente, sobre o Fofocando, que mal esquentou a cadeira na grade matinal e já está voltando para as tardes do SBT. E a mudança não será apenas o horário: a atração terá uma baixa no elenco, uma nova aquisição e, de quebra, um novo nome. Sim, Fofocando agora vai se chamar Fofocalizando (!).

O “novo” Fofocalizando começa na próxima segunda-feira, 23, às 14h45, logo depois do Clube do Chaves. Com a mudança, Casos de Família passa para às 15h45, seguido das novelas mexicanas Rubi, Querida Inimiga e A Gata, que entrega direto para o SBT Brasil (exceto nas praças onde há jornal local, onde A Gata termina mais cedo). Além do novo nome e do novo horário, o programa ganha o reforço de Décio Piccinini, jornalista com experiência na cobertura do universo das celebridades. Décio, atualmente jurado do Programa Silvio Santos e Programa do Ratinho, além de apresentar o programa É 10 na Rede Brasil, já tem experiência em programa de fofocas no SBT. Ele apresentou, ao lado de Silvia Abravanel, o lendário Programa Cor de Rosa, cópia do TV Fama que Silvio Santos inventou em 2004. A atração teve vida curta, ao contrário do Fofocando, ou melhor, Fofocalizando.

Com a chegada de Décio, quem se despede do Fofocando, ops, Fofocalizando é o chato Homem do Saco. Seu intérprete, Dudu Camargo, seguirá se dedicando ao bloco matinal do SBT Notícias, onde é campeão de vergonha alheia ao fazer dancinhas. SBT Notícias que, aliás, vai ganhar mais meia hora com a saída do Fofocando da grade matinal, e ficará no ar até 8h30. Enquanto isso, Mara Maravilha, Leão Lobo, Mamma Bruschetta e Léo Dias seguem no programa de fofoca.

Com as novas mudanças, Silvio Santos sinaliza que não vai desistir do Fofocando/Fofocalizando tão cedo. Como se sabe, o programa foi criado por ele, que formatou e contratou o elenco a toque de caixa. As constantes mudanças de horário foram vãs tentativas de melhorar o Ibope do programa, que nunca foi lá essas coisas. Agora, espera-se que o Fofocalizando seja beneficiado com a boa audiência do Clube do Chaves, que, até segunda ordem, seguirá na faixa das 13h45. Resta saber se a audiência do Chaves ficará no Fofocalizando, ou se o programa derrubará os índices e entregará mal para Christina Rocha e seu Casos de Família. Vale lembrar que o Fofocando, quando era exibido antes do Casos de Família, derrubava a audiência do programa de Christina Rocha, que cresceu quando Leão Lobo e cia mudaram para as manhãs.

A impressão que fica é que o público do SBT realmente não está interessado num programa de fofocas, seja ele de manhã ou de tarde. Outras tentativas no segmento, como o já citado Programa Cor de Rosa, além do Falando Francamente, não emplacaram. O Olha Você, que não era todo de fofoca, mas era uma revista de jornalismo com variedades, também não foi longe. Ou seja, por mais que Silvio Santos brinque de “escravos de Jô” com o programa, mudando-o de horário trocentas vezes, é muito pouco provável que ele consiga ir além do que já alcançou. Fora que mudar de horário o tempo todo não ajuda em nada o programa se estabelecer.

O TELE-VISÃO virou livro! Compre agora! CLIQUE AQUI: http://bit.ly/2aaDH4h


André Santana

Postar um comentário

4 Comentários

  1. O Fofocalizando não durará mais que uma semana e sairá do ar, pois espere o Silvio Santos decidir intempestivamente pelo fim do programa.

    ResponderExcluir
  2. Por mim manteria o Homem do Saco, ja que o Silvio Santos gosta e ta apostando no Dudu Camargo, mas o tirararia do jornalismo, o lugar dele nao eh no jornalismo e sim no entretenimento. A despeito disso, aos poucos vem angariando bons prodissionais que entendem da area. Leo Dias eh serio, e agora com Decio Pitinini. Esses dois superam em qualidade e credibilidade que um outro da area que esta ali, o Leao Lobo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei ótimo tirarem o Dudu Camargo, ele era o mais irresponsável no Fofocando, sempre ofendendo gratuitamente todo mundo. Mas concordo contigo que ele deveria migrar para o entretenimento, pois o jornalismo não é o lugar dele. Devia ir pra uma nova atração no entretenimento então.

      Excluir

Publicidade