Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Não é só a Record: Globo já reuniu seu elenco para celebrar ano novo

Tarcísio Meira e Gloria Menezes no especial de ano novo da Globo
Tarcísio Meira e Gloria Menezes no especial de ano novo da Globo (reprodução)

Nos últimos dias 25 e 26, a Record exibiu mais uma edição do tradicional Família Record, programa especial no qual a emissora reúne seu elenco para uma brincadeira de amigo secreto. A ideia nasceu no Hoje em Dia, em 2005, e deu tão certo que se tornou um especial noturno que atravessa os anos.

Na prática, portanto, é como se a Record transmitisse uma “festa da firma”, já que o especial mostra seus contratados confraternizando. No entanto, antes de a TV de Edir Macedo investir na atração, a Globo já exibiu algo parecido.

Na virada de 2001 para 2002, o canal apostou em Réveillon Brasil, um programa especial que reuniu todo o elenco da Globo numa grande confraternização. A atração, exibida após a novela das nove - na época, O Clone - mostrava números musicais e fazia uma espécie de retrospectiva da programação da emissora no ano que se encerrava.

Continua depois da publicidade


Festa da firma

Elizabeth Savalla e Yoná Magalhães em cena do Réveillon Brasil
Elizabeth Savalla e Yoná Magalhães em cena do Réveillon Brasil (reprodução)

Com direção de Carlos Manga, Denise Saraceni, Walmor Pamplona e Roberto Vaz, direção musical de Mariozinho Rocha e Paulo Henrique e roteiro de Adriana Avellar, o Réveillon Brasil reuniu todo o elenco da Globo devidamente trajado de branco no Golden Room do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. 

No início, o apresentador Jô Soares surgiu fazendo a abertura do espetáculo, contando ainda com a presença de seu Sexteto do Jô. Em seguida, o programa se dividia em segmentos, recordando a programação da Globo e apresentando números musicais baseados nas novelas exibidas naquele ano.

Os artistas da emissora formavam uma grande plateia, distribuídos em mesas. Eles apareciam interagindo, e os diálogos sempre remetiam a algo que a Globo exibiu naquele ano. Eram assim que as cenas de arquivo iam sendo exibidas, relembrando as novelas e os programas exibidos ao longo de 2001. O programa também mostrou flashes da festa de fim de ano em diferentes lugares do país e do mundo. 

Curiosamente, Réveillon Brasil foi um título divulgado apenas pela imprensa e que consta no Memória Globo. No ar, a Globo chamou o especial apenas de Show da Virada, como se o tradicional especial de ano novo fosse dividido em duas partes: a primeira, antes da meia-noite, com a confraternização global, e a segunda parte, após a queima de fogos, com o tradicional especial musical. Foi a última vez que a Globo exibiu um especial de ano novo diferente, já que, de 2002 em diante, o Show da Virada seguiu essencialmente musical - como é até hoje. 

Ah, vale lembrar que a Globo aproveitou o Réveillon Brasil para gravar sua tradicional vinheta de final de ano. Assim, todas as imagens do elenco da casa confraternizando são do especial de réveillon. Veja abaixo:



André Santana

28/12/2023

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade