Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Terra e Paixão abre mão de trunfo e tem reta final absurda

Aline (Barbara Reis) e Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão
Aline (Barbara Reis) e Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão (divulgação)

Não é novidade para ninguém que Terra e Paixão abraçou o absurdo faz tempo. Aliás, isso é praxe em toda novela das nove de Walcyr Carrasco. No entanto, não dá pra não notar que a desatinação foi acentuada nos capítulos mais recentes, quando a novela abriu mão de seu principal trunfo.

Explico: o mote inicial de Terra e Paixão estava focado na briga entre Aline (Barbara Reis) e Antônio La Selva (Tony Ramos) pelas terras vermelhas da protagonista. No entanto, como esse duelo nunca empolgou de fato, essa trama patinou por capítulos a fio, andando em círculos de forma irritante. Não por acaso, a trama não alcançou os índices de audiência esperados inicialmente. O público não comprou essa pendenga.

Terra e Paixão só reagiu mesmo quando os autores Walcyr Carrasco e Thelma Guedes apostaram na ascensão de Agatha (Eliane Giardini). A entrada da vilã estabeleceu uma nova dinâmica envolvendo Antônio e Irene (Gloria Pires), o que chamou a atenção do público. A trama ganhou uma história principal bem mais interessante.

Continua depois da publicidade


Quem matou Agatha em Terra e Paixão?

Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão
Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão (divulgação)

Personagem forte e marcante, Agatha teve um final à altura: foi misteriosamente assassinada, dando início a um famigerado “quem matou?”. Porém, com a saída da vilã, Terra e Paixão voltou ao ramerrame inicial. A história simplesmente voltou ao ponto de partida, como se Agatha nunca tivesse existido.

Afinal, as investigações sobre o assassinato da megera correm em banho-maria, sem muito destaque até aqui. O foco da narrativa voltou a ser a briga entre Antônio e Aline, que ganhou cores ainda mais absurdas. Afinal, a perseguição implacável do vilão sobre a mocinha não faz o menor sentido.

Antônio nunca renegou Daniel (Johnny Massaro), mesmo quando descobriu que o rapaz não era seu filho. Mas ele simplesmente não aceita que pode ser avô dos filhos de Aline. Esse entrecho claramente foi criado para que a novela tenha história para contar até o dia 19 de janeiro, quando Terra e Paixão finalmente chega ao fim.

É possível que Agatha não tivesse mais mesmo para onde ir na novela. Mas sua morte enterrou Terra e Paixão novamente. A novela ganhou um sopro de vitalidade com a entrada da nova vilã, mas perdeu o viço quando ela partiu. Não deu certo.



André Santana

29/12/2023

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá, tudo bem? A Aline é arquirrival do Antonio. Não entendi sua visão sobre o Daniel. Ele nunca foi inimigo do sr. La Selva. Aproveito a oportunidade para desejar um ótimo 2024. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Publicidade