Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Elenco de “Elas por Elas”, próxima novela das seis, ganha reforços

CLIPPING TV - por André Santana

Monica Iozzi
Monica Iozzi (reprodução/Instagram)

Aos poucos, a Globo vai desenhando o elenco do remake de Elas por Elas (1982), trama que substituirá Amor Perfeito na faixa das seis no segundo semestre. A nova versão do clássico de Cassiano Gabus Mendes vem sendo escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Deborah Secco foi a primeira atriz confirmada no elenco. Ela será Lara, personagem que equivale a Márcia (Eva Wilma) na primeira versão. Thalita Carauta também foi confirmada, mas o nome de sua personagem não foi divulgada. Tudo indica que sua protagonista será equivalente a Wanda (Sandra Bréa), a amante misteriosa do marido falecido de Márcia/Lara.

Além destas, Monica Iozzi também foi anunciada como uma das intérpretes das sete amigas, mas detalhes de sua personagem não foram divulgados. Outro nome certo é Maria Clara Spinelli, que viverá Renée. Ela será uma mulher trans, que se chamava Renê há 25 anos. Também não se sabe qual personagem original Renée será equivalente, mas há quem acredite que ela pode ser uma “fusão” entre uma das sete protagonistas e Renê, advogado vivido por Reginaldo Faria na primeira versão.

Assim, Elas por Elas já tem quatro das suas sete protagonistas. A trama gira em torno de sete mulheres na casa dos 40 anos que foram amigas dos tempos de colégio. Lara decide promover uma reunião entre elas 20 anos depois, e o encontro transforma a vida delas.

Queda

A crise de Rodrigo Faro parece não ter fim. Após renovar seu contrato com a Record com muita dificuldade, agora o apresentador amarga uma crise de audiência sem precedentes em seu Hora do Faro. O dominical bateu seu recorde negativo no último domingo, 14.

Outra queda

Quem também vai mal é a novela das nove da Globo. No ar há duas semanas, Terra e Paixão não demonstrou tendência de crescimento. Pelo contrário: na última semana, Vai na Fé chegou a ultrapassar a trama das nove em audiência.

Falta de planejamento

Marcos Palmeira e Antonio Fagundes em Renascer
Marcos Palmeira e Antonio Fagundes em Renascer (divulgação/Globo)

Para piorar a situação, a Globo anda enfrentando severas dificuldades em organizar sua fila de novelas. A emissora demorou um tempão para definir o remake de Renascer (1993) como a sucessora de Terra e Paixão. Porém, não há nada confirmado para depois da novela de Benedito Ruy Barbosa, que será atualizada por Bruno Luperi.

O caos

Mas a crise não para por aí. Nesta semana, o colunista Flavio Ricco, do R7, noticiou que finalmente alguém na Globo percebeu que foram programadas duas novelas rurais na sequência. Para piorar, as duas têm pontos em comum em suas tramas, já que ambas giram em torno da rejeição de um pai por um filho. De acordo com o portal Notícias da TV, Bruno Luperi teria solicitado que a Globo adiasse Renascer, justamente para que esta semelhança não prejudique o remake.

Sem chefia

O problema maior da Globo é que a emissora só faz dispensar profissionais e não consegue se organizar em meio a este novo cenário. Como bem analisou Flavio Ricco durante a semana, a emissora já teve nomes como Boni, Daniel Filho e Silvio de Abreu planejando minuciosamente a fila de novelas, justamente para evitar repetições e coincidências. Mas a gestão de José Luiz Villamarim tem enfrentado constantes trocas de chefia e demissões, o que está afetando consideravelmente o seu trabalho.

CLIPPING TV é a coluna semanal do TELE-VISÃO que promove um sobrevoo sobre o noticiário televisivo. Até a próxima!

André Santana

20/05/2023

Postar um comentário

1 Comentários

  1. E essa Ela por Elas tem toda cara de mais um erro da direção, acho que não orna muito com o horário das 6 que já enfrenta dificuldades com Amor Perfeito. Já a organização que até Silvio de Abreu existia não existe mais, principalmente por essa sanha de cortar gastos e esse inexplicável preconceito da emissora com os profissionais de mais idade, ótimos deles, que tinham muito a contribuir, foram simplesmente descartado. Irão pagar o preço, já estão pagando. Um descaso como estão tratando o principal produto da emissora. Gilmar JM

    ResponderExcluir

Publicidade