Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Mesmo em má fase, The Noite dá mais audiência que boa parte da programação do SBT

The Noite com Danilo Gentili
The Noite com Danilo Gentili (divulgação)

Normalmente, programas exibidos durante o dia têm mais público do que os que vão ao ar de madrugada. Afinal, há menos televisores ligados nas altas horas da noite, quando boa parte da população está dormindo. Porém, esta regra não se aplica ao SBT, que tem no The Noite com Danilo Gentili uma de suas maiores audiências atualmente.

No dia 19 de outubro, por exemplo, o talk show de Danilo Gentili anotou 3,2 pontos de média, segundo dados do Kantar Ibope divulgados pelo site RD1. Com o resultado, a atração ficou à frente de vários programas exibidos durante o dia, como Programa do Ratinho, Casos de Família, Maria Esperança e Cristal.

Isso evidencia a crise de audiência que se instalou no SBT, e que parece não ter mais fim. A emissora já vem tendo um desempenho sofrível em suas tardes e, agora, o horário nobre também tem perdido fôlego.

Sem prestígio

Apesar de ser mais visto que muito programa do horário nobre do SBT, o The Noite com Danilo Gentili também vive sua própria crise. O talk show, que foi muito festejado em seus primeiros anos na emissora, já não atrai bons resultados e nem repercute mais como antes.

The Noite perdeu o prestígio. Se em sua primeira temporada, Danilo recebeu nomes como Fábio Porchat, Dulce María, Fafá de Belém, Elza Soares, Fernanda Takai, Sandy e tantos outros, recentemente o apresentador conversou com nomes não tão prestigiados, como Marcelo Tavares, Paul Cabannes, Murilo Ruff e a Gaga de Ilhéus.

A pauta fraca se reflete na audiência do talk show, que perdeu muito fôlego nos últimos anos. Nos áureos tempos, The Noite batia fácil nos 6 pontos de audiência, chegando a garantir a liderança de audiência em seu horário de exibição. Atualmente, os números do programa giram em torno dos 2 e 3 pontos.

Claro, nos dias de hoje, marcar 3 pontos no SBT é um feito e tanto, ainda mais na madrugada. No entanto, é bem menos que o The Noite um dia já alcançou. A crise do SBT parece infindável. 

André Santana

05/11/2022

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Na realidade, a televisão, como um todo, perde audiência cada vez mais. É um fenômeno que atinge todas as emissoras, mais acentuadamente o SBT. Não dá para comparar com anos anteriores. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Publicidade