Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Acordo entre SBT e Prime Video movimenta mercado audiovisual

CLIPPING TV - por André Santana

Amazon Prime Video
Logo da Amazon Prime Video (reprodução)

A TV aberta brasileira vai mal. A Globo, por ser mais robusta e estar presente em diversas plataformas, é a única que ainda sobressai neste cenário, e a Band também vive uma fase um pouco mais tranquila. Porém, SBT, Record e RedeTV vivem os piores dias de sua existência, registrando baixos índices de audiência e demonstrando uma crise criativa das mais tristes.

Por isso, vê-se com muito bons olhos a parceria anunciada entre SBT e Amazon Prime Video para a coprodução de novelas. A Prime, notando o sucesso que as novelas infantis da emissora fazem na Netflix, tratou de trazer este importante chamariz para seus domínios. E o SBT, neste contexto, firmou um acordo com uma parceira poderosa, que deve injetar recursos na produção de Romeu e Julieta, próxima novela da emissora.

O acordo é bom pra todo mundo. O SBT terá uma parceira com recursos, enquanto a Prime terá um conteúdo capaz de atrair anunciantes. E, se a coisa toda for bem, pode abrir o caminho para que outras emissoras e outras plataformas estabeleçam parcerias semelhantes. Com isso, o mercado audiovisual brasileiro pode ganhar musculatura e sair desta crise.

A TV aberta, ao estabelecer parcerias, pode ganhar o sopro de recursos e de criatividade que estão precisando. E as plataformas podem ampliar seus domínios, algo que virá em boa hora, tendo em vista que todas estas gigantes de entretenimento estão, também, enfrentando suas crises e revendo alguns planos. É hora de unir forças para manter o mercado aquecido.

Reprise nobre 1

A Globo já confirmou O Rei do Gado no Vale a Pena Ver de Novo a partir de novembro. A emissora quer pegar carona no sucesso de Pantanal e, ainda, atrair o público masculino, que estará diante da TV acompanhando a Copa do Mundo do Catar no mesmo período. Por isso, a reprise da trama de Benedito Ruy Barbosa não sairá do ar durante o período de jogos e até será exibida em horário nobre, na tentativa de segurar o público.

Reprise nobre 2

Nos primeiros dias da Copa, com muitos jogos acontecendo ao longo do dia, o Vale a Pena Ver de Novo irá ao ar das 18h45 às 19h15, com capítulos de meia hora e um intervalo comercial. Ou seja, O Rei do Gado terá seus dias de novela de horário nobre em sua terceira reprise na Globo.

De novo?

Um ano depois da estreia, o Caldeirão com Mion voltou ao seu ponto de partida. Marcos Mion tem comandado exatamente os mesmos quadros que fizeram sua estreia na Globo, o Tem ou Não Tem e o Sobe o Som. Não está cedo demais para uma repetição? Cadê a criatividade?

Sucesso da Bruaca

A popularidade de Maria Bruaca colocou Isabel Teixeira no radar dos autores da Globo. Walcyr Carrasco quer a atriz em Terra Vermelha, sua próxima novela, que substituirá Travessia. Mas Gustavo Reiz corre por fora para ter Isabel em Fuzuê, sua primeira novela na emissora. A trama substituirá Vai na Fé que, por sua vez, entra na vaga de Cara e Coragem.

Sombra e água fresca

No entanto, Isabel Teixeira já disse em entrevistas que gostaria de curtir umas férias mais longas. Ou seja, Gustavo Reiz leva vantagem nessa disputa, já que ainda falta um bom tempo para começar as gravações de Fuzuê. E aí, quem ganha essa disputa?

Novidade da semana

Zoé (Regina Casé), em Todas as Flores
Zoé (Regina Casé), em Todas as Flores (divulgação/TV Globo)

Após inúmeras mudanças e adiamentos, Todas as Flores estreia no Globoplay na próxima quarta-feira, 19. A obra promete trazer de volta o João Emanuel Carneiro “raiz”, capaz de mobilizar o público com reviravoltas e tramas policiais mirabolantes, tal qual A Favorita e Avenida Brasil, suas melhores novelas. Que assim seja!

Flores de plástico

Mas cabe aqui um protesto deste humilde blog. A canção As Rosas Não Falam, escolhida para a abertura da trama é linda, mas ninguém pensou em Flores, do Titãs? Na opinião deste pequeno e cabeçudo jornalista, esta tem muito mais a ver com a novela. Ainda mais se fosse a versão com a participação de Marisa Monte. Seria incrível!

Semanalmente, o ClippingTV promove um passeio sobre os principais acontecimentos do mundo televisivo. Até a próxima!

André Santana

15/10/2022

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Remotamente a usaria uma canção que fala de uma tentativa de suicídi#como tema de uma novela, sensata a emissora.

    ResponderExcluir

Publicidade