Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Loading vive! Atrações geek ganham espaço na TV brasileira

CLIPPING TV - por André Santana

Arthur Ribas e Amanda Brandão, apresentadores do Warner Play
Arthur Ribas e Amanda Brandão, apresentadores do Warner Play (divulgação)

A Loading, canal de TV dedicada ao público nerd e geek, ficou no ar por apenas cinco meses. Mas acabou deixando um legado. Atrações voltadas ao mesmo público da extinta emissora têm ganho espaço na televisão brasileira, tanto em canais abertos quanto fechados. O que mostra que este nicho tem, sim, um enorme potencial.

A mais recente aposta neste sentido é o Warner Play, que a Band lançou no último sábado, 10. Trata-se de uma versão para a TV aberta de um programa produzido pela Warner Bros. para seus canais digitais. Apresentado por Arthur Ribas e Amanda Brandão, o programa reúne informações sobre games, séries e filmes, com matérias e entrevistas. Claro, no fundo, é uma grande propaganda da HBO Max, mas não deixa de ser um programa interessante e informativo.

A mesma Band também exibe, nas madrugadas, o Mais Geek, atração voltada principalmente para fãs de animes, mangás e cultura pop oriental. Mais Geek, aliás, integrou a programação da extinta Loading. Enquanto isso, a RedeTV vem investindo em games e passou a apostar nas transmissões de Free Fire, algo que a Loading também fez. Neste embalo, o canal exibe nas noites de terça o Desce pro Play!, programa sobre o universo geek.

Por fim, na TV paga, a CNN Brasil se rendeu à temática em sua linha soft. De segunda a sexta, o Popverso, apresentado por Mari Palma, traz informações sobre o mundo do entretenimento. Já aos sábados, Mari Palma e Phelipe Siani apresentam Em Alta, programa que reúne dicas sobre o que assistir na TV e no streaming.

Tudo isso prova que o nicho nerd/geek/gamer tem bastante potencial comercial. Coisa que a Loading não conseguiu viabilizar em seu curto tempo de vida…

Tragédia anunciada

Na semana passada, esta pequena coluna já havia feito a provocação: quanto tempo durariam as mudanças nas tardes do SBT? Já temos a resposta: uma semana! Depois de “pular” capítulos de Carrossel e Esmeralda para substituir as reprises pelos pavorosos Os Pequenos Johnstons e Decisões do Dia, a emissora já voltou atrás e lança, nesta segunda, 19, “novas reprises”: Maria Esperança e Cristal.

Perguntar não ofende

Sobre isso, fica a pergunta? Vale a pena começar a acompanhar uma reprise de novela no SBT? O público que deu uma chance a Carrossel e Esmeralda ficou a ver navios ao ver suas tramas desaparecerem sem mais nem menos. Por que, então, este mesmo público daria uma chance a Maria Esperança e Cristal? Quem garante que essas novelas não vão simplesmente desaparecer para dar espaço a mais uma das ideias malucas de Silvio Santos?

Boletim ultrapassado

Mais uma ideia maluca de Silvio Santos brotou no SBT esta semana: o boletim Repórter SBT. A aposta em boletins informativos é boa, mas ressuscitar vinheta e formato do lendário Repórter Esso é, no mínimo, esquisito. Com tantos novos recursos para fazer um boletim minimamente interessante, a emissora resolveu resgatar um formato radiofônico e completamente ultrapassado. Vai entender…

Da terrinha

Thiago Rodrigues, Joana de Verona e Ana Sofia Martins em Valor da Vida
Thiago Rodrigues, Joana de Verona e Ana Sofia Martins em Valor da Vida (divulgação/TVI)

A Band vai voltar a apostar em novelas portuguesas. Com a redução do Faustão na Band, que continuará ocupando uma hora e meia da grade mesmo após o fim do horário político, a emissora terá novamente uma faixa de novelas, desta vez na faixa das 22 horas. A portuguesa Valor da Vida é a trama escolhida para abrir o horário.

Desengaveta

Valor da Vida era a trama cotada para substituir Ouro Verde, na época em que a Band exibia novelas na faixa das 20h30. No entanto, o canal acabou engavetando a produção, preferindo reprisar a novela Floribella. Agora, a novela portuguesa terá sua chance na emissora. A trama, vale lembrar, reúne vários atores brasileiros, como Marcello Antony, Carolina Kasting, Thiago Rodrigues e Tássia Camargo.

Cadê as flores?

Travessia estreia em 10 de outubro na Globo, e a campanha de lançamento da nova novela das nove já está à todo vapor. Porém, chama a atenção a ausência de uma campanha similar para Todas as Flores, novela original do Globoplay que tem estreia prevista para 17 de outubro. A novela de João Emanuel Carneiro trará Regina Casé como vilãzona, algo completamente diferente do que a atriz já fez, e só isso já dá à trama alto potencial de engajamento. Sendo assim, este silêncio é inexplicável. Cadê Todas as Flores?

Semanalmente, o Clipping TV faz um sobrevoo sobre as notícias da semana na telinha. Até a próxima!

André Santana

17/09/2022

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade