Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

"Um Anjo Caiu do Céu" é a próxima novela resgatada pelo Globoplay

João Medeiros (Tarcísio Meira) e Rafael (Caio Blat) em Um Anjo Caiu do Céu
João Medeiros (Tarcísio Meira) e Rafael (Caio Blat) em Um Anjo Caiu do Céu (divulgação)

Exibida entre janeiro e agosto de 2001, Um Anjo Caiu do Céu é uma das mais simpáticas e queridas novelas das sete assinadas por Antonio Calmon. A trama propunha uma mistura entre fantasia e comédia romântica, caindo nas graças do público com seu humor esperto e personagens carismáticos.

Em sua primeira exibição, a novela teve uma boa audiência. Não foi considerada um grande sucesso, mas manteve a faixa das sete num bom patamar para a emissora naquela época. Porém, mais do que audiência, Um Anjo Caiu do Céu conquistou uma legião (sem trocadilhos) de fãs ardorosos. Fãs estes que sempre torceram por um repeteco no Vale a Pena Ver de Novo.

A novela até chegou a ser cogitada para as tardes da Globo em algumas oportunidades, já que se trata de uma trama leve que seria bastante adequada ao horário. No entanto, Um Anjo Caiu do Céu era sempre preterida. Com isso, 21 anos se passaram e a esperada reprise nunca veio.

Globoplay

Mas o Globoplay promete desfazer esta “injustiça”. Um Anjo Caiu do Céu é a próxima novela a ser disponibilizada na plataforma pelo Projeto Resgate, que inclui um clássico da dramaturgia da emissora no streaming a cada duas semanas.

Ou seja, se Um Anjo Caiu do Céu nunca teve uma oportunidade no Vale a Pena Ver de Novo, o Globoplay servirá como uma alternativa para os fãs reverem a história de Antonio Calmon. É a chance de os fãs finalmente revisitarem a obra.

Aliás, o Globoplay tem feito isso constantemente. Várias novelas que nunca ganharam uma reapresentação na Globo ou no Viva têm encontrado espaço na plataforma. Normalmente, são novelas que têm seus fãs nas redes sociais, que acabaram se tornando “cults”. Kubanacan (2003), Lua Cheia de Amor (1990) ou América (2005) são algumas delas.

Mas vale lembrar que Um Anjo Caiu do Céu está na fila do canal Viva. Se nada mudar, Coração de Estudante deve ser a substituta de O Beijo do Vampiro na faixa das 12h40. Após a trama de Emanuel Jacobina, virá a história de João Medeiros (Tarcísio Meira).

Trama

Um Anjo Caiu do Céu conta a história do fotógrafo João Medeiros (Tarcísio Meira). Ele é vítima de um atentado em Praga, na República Tcheca, após fotografar um líder neonazista, e acaba morrendo. Mas, do outro lado, ele se encontra com o anjo Rafael (Caio Blat), que lhe dá mais seis meses de vida para que ele possa resolver os vários problemas de sua família.

Acompanhado de Rafael, João retorna ao Brasil e tenta se acertar com as filhas, Duda (Patrícia Pillar) e Virgínia (Deborah Evelyn). A primeira vive o drama de ter seu filho mais velho desaparecido, enquanto a segunda guarda uma mágoa do pai por conta de um acidente que a impediu de se tornar uma bailarina.

Mas João vai descobrir que tem uma terceira filha, Cuca (Débora Falabella), fruto de um caso que teve com a cunhada, Laila de Montaltino (Christiane Torloni). O fotógrafo também tenta acertar os ponteiros com Naná (Renata Sorrah), sua ex-mulher, que está casada com o bon vivant Tarso (José Wilker).

A trama ainda conta com participações especiais curiosas, como da apresentadora Angélica e do cantor Supla. A loira vive a “anja” Angelina, que surge na vida de João depois que ele descumpre algumas regras de seu acordo com o céu. Já o roqueiro vive Alex de Leon, um modelo de sucesso no exterior que retorna ao Brasil. 

André Santana

29/07/2022

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade