Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Dispensa de André Marques é mais um passo da Globo na renovação de seu elenco

André Marques
André Marques

Muito se fala que Ana Furtado era a “apresentadora substituta” preferida da Globo, ao ponto de a artista virar meme. Sempre que abre qualquer vaga por aí, a indefectível foto de Ana empurrando uma mala e se colocando à disposição surge. No entanto, este posto devia ser de André Marques, que está há muito mais tempo “tapando buracos” na Globo.

Na emissora desde 1995, quando deu vida ao “lendário” Mocotó de Malhação, André Marques se tornou apresentador na emissora após sua saída da trama teen. Há quem diga que por incentivo e força de Faustão, que simpatizou com o rapaz e viu talento para a comunicação ali. Assim, André se tornou repórter do Vídeo Show em 2000, assumindo a ancoragem do programa de vez a partir de 2002.

Ou seja, seu primeiro grande trabalho como apresentador na Globo já foi um “tapa-buracos”, quando o rapaz assumiu a bancada deixada pelo veterano Miguel Falabella. Ali, fez uma boa parceria com Angélica, que comandava o Vídeo Game. A dupla aparecia junta em quadros e comandando a edição de sábado do vespertino.

A vida depois do Vídeo Show

Porém, após sua saída do Vídeo Show, em 2013, André Marques apenas assumiu postos que poderiam ter sido entregues a qualquer profissional da casa. Superstar, É de Casa, The Voice Kids e The Voice+ pouco acrescentaram. Aí veio a oportunidade de assumir No Limite no ano passado, o que se revelou um desastre. Agora, o canal anunciou a dispensa do apresentador.

Neste troca-troca de apresentadores nos programas da Globo, fica clara a busca por mais diversidade e por talentos mais versáteis. Já André Marques sempre foi um estepe, nunca assumindo uma persona como apresentador de fato. Com isso, sua dispensa faz todo o sentido dentro do atual contexto do canal.

Agora, a geladeira da Globo segue um pouco mais vazia. Apenas Ana Furtado e Fernanda Gentil estão sem projeto no canal. De repente, uma delas assume a vaga de André no The Voice+. Aguardemos as próximas movimentações.

André Santana

31/05/2022

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade