Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Viva resgata "Caminho das Índias" e enfurece fãs de Gloria Perez

Raj (Rodrigo Lombardi) e Maya (Juliana Paes) em Caminho das Índias
Raj (Rodrigo Lombardi) e Maya (Juliana Paes) em Caminho das Índias (divulgação/TV Globo)

Caminho das Índias será a sucessora de Páginas da Vida na programação do canal Viva. A novela de Gloria Perez, exibida originalmente pela TV Globo em 2009, deve voltar ao ar em julho na faixa das 23 horas do canal pago. A história de amor de Maya (Juliana Paes) e Raj (Rodrigo Lombardi) foi um sucesso em sua primeira exibição.

Apesar de ser uma trama querida e com várias qualidades, a volta de Caminho das Índias não agradou a todos. Isso porque muitos fãs de Gloria Perez esperavam ver outras tramas sua, como América (2005) e Salve Jorge (2012). São novelas que raramente surgem como opção para reprises, daí a ânsia dos fãs.

Caminho das Índias já foi reapresentada na Globo em 2014. Enquanto isso, América raramente surge como opção para o Vale a Pena Ver de Novo. Provavelmente, isso se dá em razão de América, apesar de ter registrado boa audiência em sua exibição original, teve vários problemas que prejudicaram o andamento da obra.

Verdade seja dita, América é uma novela ruim! A história de Sol (Deborah Secco) é cheia de inconsistências, personagens desnecessários e uma trama que se perde em si mesma. No entanto, curiosamente, ela tem fãs ardorosos, que sonham em revê-la na grade da Globo ou do Viva. Afinal, não é difícil imaginar que seja mais provável que Caminho das Índias seja reprisada de novo na própria Globo, enquanto América seguiria na gaveta.

Neste contexto, uma reprise de América no Viva serviria para acalmar os corações mais afoitos dos noveleiros. Já que ela dificilmente encontrará espaço na Globo, ao menos iria ao ar no Viva e agradaria seus fãs. Mesmo sendo ruim.

Porém, América deve ser resgatada em breve no Globoplay. Assim, a história do Boi Bandido e sua estranha relação com Tião (Murilo Benício) voltaria de alguma maneira. É a chance de os fãs saudosos, que devem gostar da novela em razão da memória afetiva, conferirem que ela não é tão boa quanto eles se lembram.

André Santana

02/02/2022

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade