Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Que novela substituirá O Cravo e a Rosa na Globo?

Catarina (Adriana Esteves) e Petruccio (Eduardo Moscovis) em O Cravo e a Rosa
Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis) em O Cravo e a Rosa (divulgação/TV Globo)

O Cravo e a Rosa mostrou que é, sim, o “Chaves da Globo”, ou seja, aquele curinga que pode ser sacado do bolso para resolver qualquer problema de audiência. A trama de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira abriu uma nova faixa de reprises de novelas na emissora e recuperou a liderança da emissora no horário, ameaçada há anos por A Hora da Venenosa, da Record.

Segundo o site Notícias da TV, o bom desempenho de O Cravo e a Rosa levou a emissora a fixar esta nova faixa de reprises de novelas. Ou seja, ao seu término, O Cravo e a Rosa será substituída por um novo repeteco. A ideia da emissora é apostar em novelas leves, românticas e bem-humoradas na faixa.

Sendo assim, que novela poderia dar sequência a esta “edição especial”? Na época em que foi lançada, muito se falou que Chocolate com Pimenta já estava engatilhada para dar sequência ao horário. Assim, o horário poderia ganhar o título de “Walcyr Carrasco Show”, já que a trama é do mesmo autor e segue o mesmo estilo de O Cravo e a Rosa.

Mas se a intenção é manter o foco nas novelas leves e românticas, o mais provável é que as novelas das seis sejam uma constante neste novo horário. Seria até interessante não promover uma overdose de Walcyr e buscar um outro sucesso do horário para suceder O Cravo e a Rosa.

Entre 2000 e 2022, os maiores sucessos do horário das seis que não são de Walcyr Carrasco foram Estrela Guia; Cabocla; Sinhá Moça; O Profeta; Paraíso; Cama de Gato; Escrito nas Estrelas; Cordel Encantado; e Além do Tempo. A substituta estará entre elas? Ou a Globo preferirá Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea ou Eta Mundo Bom! mesmo?

André Santana

03/02/2022

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade