Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Xuxa confirma programa na Prime e engrossa lista de estrelas no streaming

Xuxa Meneghel e Ikaro Kadoshi em Caravana das Drags
Foto: divulgação/Prime Video

A Amazon Prime Video confirmou a produção do programa Caravana das Drags. A atração terá à frente Xuxa Meneghel, ao lado da drag queen Ikaro Kadoshi, e será o primeiro programa da Rainha dos Baixinhos após a sua saída da Record. Com a chegada de Xuxa à Prime, a lista de estrelas que está trocando a TV convencional pelo streaming só cresce.

Caravana das Drags será um reality show que acompanhará uma competição entre artistas drag em uma viagem pelo Brasil em um ônibus extravagantemente decorado. A competição contará com artistas drag de todo o país, que farão um tour por diferentes cidades do Brasil e vão enfrentar diferentes desafios inspirados nas tradições culturais de cada local. O show terá um grupo de jurados composto pelas apresentadoras e convidados especiais que representarão a cultura local de cada cidade. Ao final de todos os episódios, uma drag será eliminada, até que restem as finalistas.

Xuxa ensaia estrear no streaming já há algum tempo. A apresentadora toca um documentário sobre a sua carreira no Globoplay, e já contou que planeja uma série para a Disney. Com a chegada de Xuxa ao Prime, o streaming se destaca como a “nova” casa das apresentadoras infantis que fizeram sucesso nas décadas de 1980 e 1990, já que Angélica prepara-se para estrear Jornada Astral na HBO Max, enquanto Eliana está prestes a lançar Ideias à Venda, na Netflix.

E elas não são as únicas. Cada vez mais, as plataformas de streaming estão absorvendo talentos oriundos da TV aberta. A Prime, além de Xuxa, já conta também com Ingrid Guimarães e Lázaro Ramos, que acabaram de deixar a Globo. Enquanto isso, a Netflix tem Camila Queiroz e Klebber Toledo no Casamento, e conta com grandes nomes em suas séries, como Eduardo Moscovis. Já a HBO Max, além de Angélica, também anuncia Murilo Rosa no comando de um novo reality show, e o Disney + tem Miguel Falabella à frente de uma nova série, O Coro.

É interessante notar como as plataformas de streaming estão ocupando um espaço que nunca houve no audiovisual brasileiro. Antes, a Globo segurava os melhores talentos, e os que estavam disponíveis no mercado nem sempre conseguiam se recolocar, já que as demais emissoras não conseguiam absorver todo mundo. Porém, agora, a Globo tem enxugado seu banco, enquanto o streaming se aproveita para angariar talentos para consolidar suas produções nacionais. Afinal, estrelas conhecidas ajudam a chamar a atenção para suas atrações. 

E não se trata apenas de “sobras” da Globo. Muitos profissionais estão preferindo trocar as emissoras convencionais pelo streaming, já que estas plataformas oferecem maior liberdade criativa, além de alcance de proporções mundiais. Ou seja, é um bom momento do mercado, que pode ficar ainda mais aquecido agora que todas as plataformas demonstram interesse em apostar em novelas: Verdades Secretas 2 estreia no Globoplay, enquanto Dona Beija pode pintar na Netflix em breve (e deve ter Grazi Massafera como estrela!).

André Santana

14/10/2021

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Novos tempos a Globo não é maus tão grande e não são os outros canais que ameaçam..ostreaming rapidamente tornou a TV a cabo ultrapassada e cara

    ResponderExcluir

Publicidade