Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Como fica o "Domingão do Faustão" após acerto de Fausto Silva com a Band?

A notícia que pegou os telemaníacos de surpresa nesta sexta-feira, 30, foi o anúncio do acerto de Fausto Silva com a Band. O dono do Domingão do Faustão voltará à casa que o projetou a partir de 2022, informaram os colunistas Flavio Ricco, do R7, e Daniel Castro, do Notícias da TV. Ao R7, Fausto confirmou a informação, e disse que está tudo acertado. O contrato deve ser assinado na semana que vem.

Após o anúncio do fim do Domingão do Faustão, Fausto declarou que não pretendia se aposentar. E a Band sempre apareceu como um destino possível para o animador, sabido de sua notória amizade com os donos do canal, e o carinho que sempre demonstrou pela trajetória ali, quando fez sucesso com o Perdidos na Noite, clássico dos anos 1980 na TV brasileira. Sendo assim, o que realmente chama a atenção no anúncio é o fato de ele ter sido feito com tanta antecedência.

Afinal, Faustão baterá ponto na Globo ainda até dezembro, com a última temporada do Domingão do Faustão. O dominical planeja vários quadros especiais para marcar o fim da atração, como a Super Dança dos Famosos, que já está com chamadas no ar e deve reunir participantes marcantes de todas as temporadas do quadro. Ou seja, o público assistirá Fausto na Globo por oito meses, já sabendo que ele estará na Band no ano seguinte.

É uma situação atípica. Que remete ao acerto de Gugu Liberato com a Record, em 2009. Houve um acerto e um anúncio de contratação vários meses antes do fim do contrato do animador com o SBT. Com isso, a emissora de Silvio Santos optou por antecipar o fim do acordo, já que não viu sentido em manter Gugu no ar já com a “cabeça” em outro canal. Assim, a estreia de Gugu na nova emissora acabou antecipada.

Obviamente, isso não vai acontecer com Fausto Silva. A Globo já tem seus compromissos comerciais e terá que manter o Domingão do Faustão no ar até dezembro. Assim, a líder de audiência será, sem querer, uma grande vitrine para a estrela da concorrência. Situação complicada, hein?

E o que será que Fausto fará na Band? A imprensa diz que há duas opções: um novo dominical, ou um talk show diário. Embora o dominical pareça mais óbvio, considero estranho Fausto seguir fazendo em outro canal o que já fez por tanto tempo na Globo. Assim, seria interessante vê-lo em algo novo. Gosto da ideia do talk show diário, embora o dominical pareça ser mesmo o mais provável. Vamos ver o que acontece.

André Santana

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Band sempre me pareceu uma emissora pronta pra decolar, mas parece que falta alguma coisa pra isso. Será que Faustão como carro-chefe da programação mudaria isso?

      Excluir
    2. Vai ser uma baita novidade
      Tomara que de sorte a maioria que vai pra band vai pra gaveta e sai do canal com poucos meses Zeca Camargo e Mariana Godoy que o digam

      Excluir
    3. Por conta do apelo comercial e das boas relações que mantém no mei artístico, o Faustão tem tudo pra dar certo na Band. Claro, não repetirá o sucesso da Globo, mas acredito que terá um espaço bem-sucedido e comercialmente viável, o que pra Band é muito bom.

      Excluir
  2. Acho que na Band o Faustão dificilmente terá a mesma audiência do que ele tem na Globo! O Perdidos na Noite na Record pré-IURD em 1984-1985 e na Band de 1986 à 1988, fazia sucesso mas não era líder de audiência, ficava em terceiro lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bandeirantes nunca liderou em audiência em quase nada; Fora de SP existe muita rejeição ao canal. Podem até arriscar o Faustão no domingo, mas penso ser mais interessante para a emissora, vê-lo ganhar de vez em quando na audiência na madrugada, com um talk show, do que colocá-lo fazendo a mesma coisa no domingo, ainda mais concorrendo com o futebol..

      Excluir
    2. A Globo ofereceu outro dia pra ele porém não aceitou sair do domingo e talvez ganhar menos

      Excluir
    3. Sim, como eu disse acima, também acho que o Faustão terá uma audiência mais baixa na Band. Mas acredito no potencial dele, seja comercial, ou de oferecer bom entretenimento.

      Excluir
  3. Era o destino mais lógico para o Faustão mesmo, já que ele não quis se aposentar. Creio, porém, que não faz o menor sentido para ele concorrer com a Globo no domingo. Para a Bandeirantes pode até fazer, mas pra ele seria desnecessário repetir a fórmula; além disso, fazer o mesmo programa por 32 anos e depois ir para a Bandeirantes, sendo que não teria certamente o elenco da Globo à disposição para ir lá toda a semana poderia vir a se próximo de um fracasso. Um programa no estilo do Jô 11:30, sendo semanal ou diário, tem muito mais chance de fazer sucesso, até por ser uma certa novidade na TV de hoje.

    Porém isso só mostra o canal andando em círculos novamente; tinham um talk show, acabaram do nada e agora podem voltar a ter; claro que o Faustão é muito mais popular do que os ex-CQC que colocaram por lá, mas mostra que a Bandeirantes é uma emissora que anda muito em círculos; além disso, se ele fizer um programa no domingo, tiraria espaço do esporte, que voltou a ocupar a programação dominical da emissora, o que não faria tanto sentido. De todo modo, foi uma contratação interessante.

    Sobre a Globo, tudo indica que vão usar o futebol no horário, antes do Fantástico e revezar programas de temporada mais cedo, o que acho fazer sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que amgeloca eBuck pegarao o horário

      Excluir
    2. Concordo, Alexandre! Acho que o Fausto tem um potencial imenso para fazer algo diferente. Ele é esperto, muito inteligente. Gostaria de vê-lo em algo novo. Mas a Band já deu a entender que ele vai pro domingo mesmo... Vamos ver.

      Excluir

Publicidade