Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

"Vai que Cola" deve voltar à Globo em horário nobre

A Globo sempre foi o canal aberto que mais deu espaço a programas de humor. Atrações pilotadas por humoristas com quadros, esquetes ou séries cômicas, sempre ocuparam importantes espaço na grade do canal. Por isso, o quadro atual da programação é inédito: não há nenhum programa de humor em exibição na emissora, com exceção da reprise de Toma Lá Dá Cá nas tardes de sábado.

O atual cenário se dá em razão da pandemia, que dificulta as produções, e também da decisão do canal de abolir todos os humorísticos da gestão de Marcius Melhem. Fora de Hora, lançado no ano passado, a princípio teria uma segunda temporada este ano, que, se tivesse rolado, estaria em exibição atualmente. Mas o programa, junto com o Zorra e a Escolinha do Professor Raimundo, foi extinto.

Há um novo humorístico em gestação, que vem sendo chamado internamente de Novo Normal. O programa deverá adotar o formato de esquetes, que brincarão com a atualidade e com os programas de TV. Antonio Prata lidera a equipe de criação, que vem trabalhando no projeto, mas ainda não há data para a estreia, por conta das dificuldades da pandemia.

Com isso, a Globo deve recorrer a uma prática cada vez mais comum no canal: apelar para produções dos canais pago. E Vai que Cola, que já ganhou exibição no canal aberto em janeiro deste ano, nas férias do Conversa com Bial, deverá voltar à grade da Globo a partir de maio. Segundo o NaTelinha, a emissora deverá exibir episódios do programa do Multishow nas noites de sábado, a partir de 8 de maio. 

Ou seja, enquanto o Novo Normal não consegue estrear, Vai que Cola deve se tornar o substituto oficial do Zorra nas noites de sábado. Trata-se de uma estratégia que deve dar certo, pois, como já foi dito aqui, o humorístico do Multishow tem uma pegada popular que combina demais com a TV aberta. Particularmente, eu não gosto do programa, mas reconheço que ele tem apelo e deve manter a audiência acostumada com o Zorra diante da TV. A conferir.

André Santana


Postar um comentário

4 Comentários

  1. E um programa uma mistura de zorra antigo com sai de baixo..alguna semtem falta desse hunor mais caloroso

    ResponderExcluir
  2. Precisamos de humor a vida anda muito triste
    Vai que cola vai dar audiencia , um programa de humor popular

    ResponderExcluir

Publicidade