Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Globo programa novas reprises de novelas

Há poucos dias, falamos aqui sobre a ideia da Globo de retomar as gravações de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, cheia de protocolos de segurança e muitas restrições, por conta da pandemia. Comentei da minha preocupação em voltar sem as condições adequadas, o que poderia derrubar a qualidade das produções. Sobretudo Amor de Mãe, que tem um realismo marcante, voltar de qualquer jeito seria um final melancólico para uma novela com tantas qualidades.

Ao que tudo indica, a própria emissora fez avaliação semelhante e decidiu que as novelas inéditas só retornam à grade em 2021. Assim, novas reprises serão escaladas para as faixas das seis, sete e nove. A Força do Querer, de Gloria Perez, sucesso de 2017, foi a escolhida para a vaga de Fina Estampa, que deve sair do ar no final de agosto.

Muitos reclamaram que se trata de uma novela recente. E realmente é. Mas não vejo isso como um problema. Totalmente Demais também é recente, e se mostrou o principal acerto desta safra de reprises, com uma audiência até superior à da primeira exibição. O critério da Globo parece ser, simplesmente, audiência. Se considerarmos os principais sucessos da década da faixa das nove, os maiores títulos são Fina Estampa, Avenida Brasil, Amor à Vida e A Força do Querer (além de ImpérioO Outro Lado do Paraíso e A Dona do Pedaço). Fina Estampa já foi, e Avenida Brasil esteve no ar há pouco tempo. Das restantes, A Força do Querer parece mesmo a melhor opção.

Enquanto isso, ficam as apostas sobre o que virá no horário das seis e das sete. Às seis, ao que tudo indica, a escolhida será Flor do Caribe, de 2013. Novelinha arroz-com-feijão simpática, mas longe de ser unanimidade. Minha torcida particular era por A Vida da Gente, ou Além do Tempo, novelas de maior expressão do horário. Já às sete, a mais cotada, segundo a imprensa, é Rock Story. Ótima escolha, sem dúvidas, mas eu sonhava mesmo era com o remake de Ti Ti Ti. Vamos ver como será.

Além das novelas do horário nobre, a Globo segue reprisando novelas no Vale a Pena Ver de Novo, claro. E Laços de Família foi a escolhida para a vaga de Eta Mundo Bom!. Uma escolha mais do que celebrada por este blog, afinal, Laços é uma das novelas preferidas deste pequeno e cabeçudo blogueiro. Num momento em que há reprises de novelas mais recentes no horário nobre, nada mais adequado que o Vale a Pena resgate tramas um tanto mais “antiguinhas”. Trama deliciosa, Laços de Família tem condições  de repetir o sucesso de Por Amor. 

Atualização (24/07, às 11h16) - A Globo confirmou ontem, 23, que Haja Coração foi definida como a substituta de Totalmente Demais, contrariando a especulação de que Rock Story era a mais cotada. Assim, ao menos, eles poderão manter a participação de Fedora (Tatá Werneck) no último capítulo de Totalmente Demais.

Resta saber como fica a reprise de Sassaricando no Viva, já confirmada como substituta de Brega & Chique. Como se sabe, Haja Coração é uma releitura da trama de Silvio de Abreu, assinada por Daniel Ortiz. Será, no mínimo, estranho, a original e o remake serem exibidos simultaneamente. Viva e Globo, normalmente, evitam este tipo de coincidência. Ou seja, não estranhem se o Viva adiar Sassaricando e escalar outra novela para o horário. Afinal, não seria a primeira vez que o canal suspenderia uma atração já anunciada. Vamos ver.

André Santana 

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Fala, André! Rapaz, já pensou que barulho seria a reprise de Avenida Brasil às 21h, se a Globo não a tivesse colocado no Vale a Pena Ver de Novo??? Sobre a das 19h, estou torcendo para Ti Ti Ti, adoraria rever essa história. Aliás, seriam Ti Ti Ti e Cheias de Charme as melhores novelas das 19h dos últimos tempos? Eu voto sim! E apesar de AMAR Laços de Família, acompanhei a reprise no Viva, então, ainda tá bem fresquinha na memória, mas seria uma ótima oportunidade pra quem não tem TV paga ou nunca viu a trama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser gays coração fala sério era melhor ti ti ti ou da cor do pecadod

      Excluir
    2. Realmente, se tivessem guardado Avenida Brasil para mais tarde e não a tivessem usado no Vale a Pena Ver de Novo recentemente poderia ter uma audiência ainda mais assustadora (pelo lado positivo) no horário nobre. Dá pra imaginar chegarem nos 40 pontos de audiência provavelmente, pelo tanto que a novela marcou no país.

      Excluir
    3. Mister Ed e Alexandre, a Globo guardou Avenida Brasil para um momento oportuno. E esse momento oportuno foi justamente a reformulação de suas tardes, com a estreia do Se Joga. Foi uma boa estratégia de fortalecimento vespertino, e parecia mesmo o momento ideal para reprisá-la, tanto que deu muito certo. Mas quem ia imaginar que, pouco tempo depois, uma pandemia obrigaria o canal a reprisar novelas no horário nobre? Rs... lembra que Eta Mundo Bom! tava cotada para o horário, e acabou adiada e substituída por Avenida Brasil? Se tivesse mantido essa ideia inicial, sem dúvida hoje estaríamos vendo Nina e Carminha no lugar de Griselda e Tereza Cristina. Não tenho dúvidas de que repetiria o sucesso e o frisson da exibição original.
      E Miguel, Haja Coração está bem longe de ser minha escolha também, mas, como eu disse no texto, o critério da Globo é unicamente audiência. E Haja Coração foi muito bem na audiência, isso é fato...

      Excluir
  2. Fala André. A Força do Querer foi uma boa novela, Juliana Paes foi ótima, mas a personagem era perigosa por ser extremamente ciumenta... kkk

    Para o Vale a Pena..., gostaria de ver Paraíso ou Sete Vidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paraíso eu dispenso, mas Sete Vidas... seria um sonho!

      Excluir
  3. Andresito, a coluna da Padi no F5 confirmou que estao confirmadas tanto Haja Coracao na Globo, como Sassaricando no Viva. Curioso, isso ne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei bem esquisito. Vão fomentar a comparação. E vai ser interessante analisar Sassaricando, onde Varella é protagonista e Tancinha coadjuvante, ao lado de Haja Coração, onde Tancinha é protagonista e Varella coadjuvante... rs!

      Excluir
  4. Oi André.
    Como sempre é um prazer acompanhar o seu trabalho.
    Na faixa das 9 a Força do Querer é uma boa escolha mesmo recente vai manter audiência
    Na faixa das 7 esperava ti-ti-ti ,Rock Story ou até Cheias de charme. Na minha humilde opinião Haja coração é bem chatinha
    Na faixa das 6 torcia por A vida da gente ou cama de gato, mas gosto de Flor do Caribe pois acho o Sérgio Mamberti um grande ator que fez um bom vilão, mas ao mesmo tempo me irritava o personagem do Igor Riclik e do José Loreto.

    ResponderExcluir

Publicidade