Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Mariana Godoy deixa roubada na RedeTV para encarar outra roubada na Band

Ao sair da GloboNews, Mariana Godoy surpreendeu o espectador ao ressurgir, em 2015, na RedeTV. A jornalista foi contratada naquela leva de investimentos no jornalismo da emissora, orquestrada por Franz Vazeck, e ganhou um posto bastante nobre. Após anos na bancada de telejornais, Mariana agora ganhava um talk show para chamar de seu. Exibido nas noites de sexta, Mariana Godoy Entrevista logo caiu no gosto do espectador.

Com bons convidados e ótimas conversas, Mariana se mostrou uma entrevistadora perspicaz. Isso porque ela tem um jeito meio meigo de comandar as entrevistas, o que deixava seus convidados muito à vontade. Assim, ela aproveitava esses momentos “desarmados” para fazer perguntas mais sérias, o que rendia ótimas declarações. Nestes cinco anos no ar, Mariana Godoy Entrevista recebeu nomes de prestígio do mundo artístico, como cantores, atores e apresentadores, e também nomes da política e do show business. Tornou-se um oásis de bom gosto em meio a programação sucateada da RedeTV.

Entretanto, Mariana Godoy Entrevista foi “sacrificado” este ano, oficialmente por causa da pandemia do novo coronavírus. E a jornalista, que chegou a cobrir folgas e férias na bancada do RedeTV News, foi efetivada no telejornal diário. E ali ficou até agora, quando acaba de anunciar seu desligamento da RedeTV. Segundo Flavio Ricco, colunista do R7, Mariana pediu a rescisão de seu contrato e acertou com a Band. No novo canal, ela deve assumir o comando do matinal Aqui na Band, ao lado de Luis Ernesto Lacombe.

Ou seja, Mariana está trocando uma roubada pela outra. Isso porque a jornalista assinou com a RedeTV justamente pela oportunidade de fazer algo diferente. Ela tinha anos de bancada de jornal, e se viu com a chance de ter um programa de entrevistas só seu. E deu muito certo! Mas, com todos os reveses, ela teve que encarar novamente um jornal. Mariana sempre foi muito profissional e jamais reclamou publicamente de seu novo posto na RedeTV. Mas não é difícil deduzir que ela não estava satisfeita, afinal ela foi para a emissora para ter um talk show, e não apresentar um jornal. O fato de ela ter pedido demissão deixa isso bem claro.

Mas, ao trocar o RedeTV News pelo Aqui na Band, Mariana está saindo de uma roubada e caindo em outra. Isso porque o matinal da Band até estreou bem, como uma revista variada e interessante, mas, desde a saída de Silvia Poppovic, a atração tem se dedicado a pautas pró-governo sem qualquer credibilidade. E o pior: defendendo teses absurdas e teorias da conspiração que não têm espaço no jornalismo do canal (e nem em qualquer lugar com um mínimo de seriedade). Mariana vai fazer parte disso? Acho lamentável… A Band perde a chance de “ressuscitar” o Mariana Godoy Entrevista, que era ótimo e faz muita falta.

Além disso, não dá pra entender a lógica da contratação. Silvia Poppovic foi demitida recentemente, e a justificativa foi corte de custos. Mas agora contratam Mariana. Algo errado não está certo aí. Mas, independentemente disso, será uma pena ver uma profissional do quilate de Mariana reduzida a um programa de péssimo gosto (e irresponsável!) como o Aqui na Band. Triste.

André Santana

Postar um comentário

16 Comentários

  1. Prefiro esperar porque, se ela está saindo e apostando em algo, é porque não será do jeito que está. Não faz sentido ela sair da Rede TV por causa da linha editorial e ir para um programa que segue a mesma linha editorial, embora o Aqui na Band vá na contramão do jornalismo da emissora. Enfim, prefiro esperar para ver o que vai acontecer. Caso a Mariana vá, acho que uma grande mudança irá ser feita dentro do programa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme, espero que sim. Mas mesmo que ela vá pra ser um contraponto do Lacombe, como era a Silvia, não sei se isso é bom pra ela. Acho que ela merecia mais.

      Excluir
  2. Título e texto perfeitos, não tem nem o que acrescentar, principalmente sobre esse programa (ou seria propaganda política?) da Bandeirantes.

    Sobre o que disse o Guilherme, a esperança é essa, que o tal programa seja reformulado ou que deem para a Mariana uma atração com um mínimo de qualidade como, por exemplo, um programa de entrevistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Band tinha que apostar no programa de entrevistas dela! Era muito bom!

      Excluir
  3. Concordo com o Guilherme. Acho pouco provável que Mariana Godoy mancharia seu nome indo para o Aqui na Banda do jeito que ele é atualmente. Penso que ela deve ter aceitado a proposta com a promessa de mudança na linha editorial. Vamos ver se a promessa será cumprida, se é que de fato houve alguma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mister Ed, mas é como eu disse acima. Mesmo que ela vá para o programa pra ser um contraponto, acho até humilhante assumir papel de contraponto diante dos argumentos absurdos do Lacombe. Ele fala tanta bobagem, que dá até preguiça ter que rebater. Silvia Poppovic fazia isso lindamente, mas isso me deixava incomodado, sempre achei que ela merecia mais do que aquilo. Com a Mariana, há de ser a mesma coisa, e acho isso pouco pra ela.

      Excluir
  4. Dizem que a China comprou a namd kkkk

    ResponderExcluir
  5. Nunca vejo jornal de manhã .podoa ganhar um.programa de entrevistas após o band notícias ao invés de filmes repetidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostaria de vê-la novamente num programa de entrevistas semanal. Sempre assistia ao programa dela na RedeTV.

      Excluir
  6. Embora saiba que isso jamais vai acontecer acho que a Mariana Godoy estaria muito bem com um programa de entrevistas no SBT, após o Programa Silvio Santos. Desde que a Gabi saiu ficou uma lacuna. Projeto de baixo orçamento, que agregaria credibilidade e faturamento. Mas no emissora do Tio Silvio não tem cabeças pensantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filippe, Mariana seria um nome e tanto pra este espaço que foi de Marília Gabriela no SBT. Vale lembrar que, em 2004, durante um dos hiatos do De Frente com Gabi, o SBT exibia o Dois a Um, com a Monica Waldvogel no mesmo horário, e que era MUITO bom!

      Excluir
    2. André e vale lembrar que a Mariana Godoy já foi sondada pelo SBT no passado.

      Excluir
  7. Triste demais as linhas editoriais do sbt. Record e rede TV ...Todos tem direito ao que acontecendo no país...Governo federal caminhando pra ditadura

    ResponderExcluir
  8. Então, mas se o problema é grana, como contrataram a Mariana? Lamentei pela Silvia, grande profissional mais uma vez jogada pra escanteio.

    ResponderExcluir

Publicidade