Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Record quer Sabrina Sato em programa de namoro

"É verdade!"

A Record já está com a programação de 2019 praticamente fechada. No entanto, um dos poucos assuntos pendentes que ainda percorrem os corredores da Barra Funda dizem respeito ao destino de Sabrina Sato. A apresentadora do Programa da Sabrina está de licença-maternidade, enquanto sua atração das noites de sábado vem exibindo material que ela deixou gravado antes do nascimento de Zoe. E o que se sabe até aqui é que, quando Sabrina voltar ao trabalho, terá seu programa reformulado.

No final do ano passado, começou a circular a informação de que a Record queria que Sabrina comandasse um game de namoro. Entretanto, nunca ficou claro se este game seria uma das atrações de um “novo” Programa da Sabrina, ou se o formato seria adotado como programa-solo. Porém, nesta semana, o colunista Flavio Ricco, do UOL, informou que a ideia é que o formato de namoro seja mesmo a única atração que Sabrina comandaria em 2019. Ricco disse ainda que parte da cúpula da emissora estaria receosa com a decisão, já que Sabrina teria forte aceitação junto a um público mais velho, que não tem afinidade com jogos de “pegação”.

Mas, na prática, o que isso significa é que Sabrina Sato vai seguir o mesmo destino de Xuxa Meneghel, Gugu Liberato e Marcos Mion. Mesmo que a Record mantenha o título Programa da Sabrina, a verdade é que Sabrina verá sua atração de variedades ser substituída por um formato enlatado. Afinal, até agora, não se sabe que raio de game de namoro é esse, mas, sem dúvidas, trata-se de mais um formato adquirido pela emissora. Ou seja, Sabrina se tornará uma mestre-de-cerimônias de um programa importado, assim como Xuxa, Gugu e Mion.

Outra indefinição é quanto ao dia e horário de exibição do novo programa de Sabrina. Nas noites de sábado, o Programa da Sabrina não é nenhum campeão de audiência, já que enfrenta a forte concorrência do Altas Horas, da Globo, e dos realities do SBT. Sendo assim, Sabrina deverá ocupar outro horário na grade da Record. Há quem afirme que o destino da nova atração da “japa” seja as tardes de sábado, batendo de frente com o Caldeirão do Huck, da Globo, e o Programa Raul Gil, do SBT. Seria uma maneira de revitalizar as tardes da Record, atualmente refém de reprises do Balanço Geral e filmes.

Dito isso, o que se constata é que Sabrina Sato realmente precisa de um chacoalhão. Ela é uma figura divertida e espontânea, características nunca exploradas por sua atual atração. Tanto que Sabrina costuma roubar a cena quando participa como convidada em outros programas, mas não exerce tal fascínio em sua própria atração. Mas fica a dúvida se ela se adequará a um formato. Um programa de namoro, dependendo da mecânica, pode deixá-la à vontade para interagir com os participantes, o que pode render bons momentos. No entanto, a última vez que a Record apostou em formato semelhante foi no Me Leva Contigo, de Rafael Cortez, de triste lembrança. Vamos ver o que acontece.

André Santana

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Sabrina é péssima apresentadora ,só aparece na mídia por sua vida pessoal ou sexual
    Fico triste de ver essa pessoa ocupando espaço e ganhando muito bem

    Sabrina no máximo uma musa /engraçada agora apresentadora ainda não é

    ResponderExcluir
  2. O Mauricio Stycer teve uma boa definição sobre o programa da Sabrina: É um genérico de programa de auditório, parece uma fórmula pronta de tudo que a Record já fez e com isso ela apresenta um programa totalmente morno, que não trás nada de novo. Basicamente qualquer mudança para ela seria interessante, ao menos para criar um fato novo.

    Não acho a Sabrina super especial apresentando, mas como você disse, ao menos ela passa uma imagem de simpatia e alegria que, quem sabe em outro formato, possa funcionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Alexandre, o Programa da Sabrina sofre do mesmo mal de todos os programas de auditório da Record: são todos muito parecidos. Ou eram, né, porque eles foram acabando e, hoje, só sobrou Sabrina e Faro.

      Excluir
  3. Acho que a Sabrina combina com externas, ela fica bastante à vontade. Fez boa escola com o Pânico e poderia mostrar algo diferente na TV. Um programa com reportagens diversas, cobertura de eventos seria ideal pra ela, já que é nesse nicho que ela tem boa performance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Mister Ed. Ela poderia fazer algo na linha do Estrelas, visitando celebridades e fazendo rua.

      Excluir

Publicidade