Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Com William Bonner, Globo Repórter vira "depósito" de âncoras

William Bonner
William Bonner (divulgação)

A Globo oficializou nesta segunda-feira, 1º, a saída de William Bonner do Jornal Nacional. Após quase 30 anos na bancada do telejornal mais visto do país, o jornalista passará o bastão para Cesar Tralli. Com isso, Roberto Kovalic vai para o Jornal Hoje, enquanto Thiago Scheuer assume o Hora 1.

O fim da “era Bonner” já era especulado há algum tempo, em razão do longo tempo que o profissional passou à frente do Jornal Nacional. Com isso, choviam especulações sobre o destino do jornalista: se aposentaria? Ganharia um talk show? Partiria para o entretenimento, tal qual sua ex-esposa e ex-colega de bancada Fátima Bernardes?

Nada disso. O destino de William Bonner será formar dupla com Sandra Annenberg à frente do Globo Repórter. Com isso, a emissora transforma seu famoso programa de grandes reportagens das sextas-feiras num verdadeiro “depósito” de jornalistas. Dá a impressão que, quando a Globo não tem o que fazer com um âncora, mas não quer abrir mão dele, joga no Globo Repórter. Foi assim com a própria Sandra, e deve ser assim com Bonner.

Continua depois da publicidade


Dupla desnecessária

Sandra Annenberg foi anunciada no Globo Repórter após a aposentadoria de Sergio Chapelin. No entanto, ela, a princípio, não seria a única âncora da atração, mas a dividiria com Gloria Maria. A dupla assumiu a atração e permaneceu unida até o afastamento de Gloria, já com problemas de saúde. Com o falecimento da jornalista, Sandra Annenberg seguiu sozinha na função.

O tempo em que Sandra e Gloria dividiram o comando do Globo Repórter serviu para mostrar que o programa não precisa de duas pessoas na apresentação. Afinal, o tempo das “cabeças” do jornalístico é curto, sem espaço para interação entre duas pessoas. Com isso, tanto Sandra quanto Gloria ficaram subaproveitadas.

É fato que a função delas ia além da apresentação. Gloria Maria sempre foi uma das principais repórteres do Globo Repórter desde sua saída do Fantástico. Sandra Annenberg também assina reportagens na atração. Ou seja, o jornalístico dá, sim, bom espaço aos seus profissionais. 

Continua depois da publicidade


Bonner repórter

Ou seja, ao que tudo indica, a chegada de William Bonner se dará nos mesmos moldes. Ou seja, ele não deve apenas apresentar o Globo Repórter, mas também integrar sua equipe de reportagem. Uma função interessante, já que Bonner sempre atuou mais como âncora do que como repórter ao longo de sua carreira. 

Entretanto, na apresentação, vai ter gente sobrando. Não faz sentido dois âncoras de quilate comandando cabeças de curta duração como um jogral. No mínimo, esquisito.

André Santana

02/09/2025

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});