![]() |
Encontro com Patrícia Poeta (divulgação) |
Diretor que construiu uma longa e bem-sucedida carreira no SBT, Ariel Jacobowitz acaba de chegar à Globo. De acordo com o site F5, da Folha de S. Paulo, o profissional será o novo diretor do Encontro com Patrícia Poeta, que deve passar por uma reforma e aumentar o espaço do entretenimento.
Curiosamente, essa chegada de Ariel à líder de audiência se dá depois de dois fracassos seguidos. Quando ainda estava no SBT, o diretor foi escalado para dar um jeito no Chega Mais, matinal que registrava baixos índices. No entanto, sua chegada não refrescou a situação do programa comandado por Regina Volpato, Michelle Barros e Paulo Mathias, que saiu do ar em dezembro de 2024.
Depois disso, Ariel Jacobowitz deixou o SBT e foi contratado pela Band para reformular o Melhor da Noite, que mudou de horário e passou a ser comandado por Otaviano Costa. Entretanto, a atração perdeu fôlego em 2025, e o diretor deixou a emissora depois de apenas dois meses na função.
Ariel Jacobowitz trabalhou no SBT durante 20 anos e passou pela direção de programas importantes da emissora, como Charme com Adriane Galisteu e Hebe. No entanto, seu maior êxito foi o programa Eliana, atração que assumiu em 2012. Com o diretor, o dominical, que estreou em 2009, viu sua audiência decolar. Antes do SBT, o diretor trabalhou na Band, Record e RedeTV, todas elas como diretor de programas de auditório.
Continua depois da publicidade
Mudanças
A chegada de Ariel Jacobowitz para tocar o Encontro com Patrícia Poeta mostra que a Globo tem a intenção de transformar o matinal. Ao trazer um profissional de fora, ao invés de promover alguma “prata da casa”, indica que o canal busca sangue novo para se renovar.
A novidade coincide com a mudança na estrutura do entretenimento da Globo, com Claudio Marques assumindo a cadeira que era de Mariano Boni como Diretor de Gênero Variedades. Depois disso, Patrícia Carvalho assumiu como coordenadora do hub de produção dos matinais da Globo.
O F5 informou que a Globo pretende tornar o Encontro mais leve. Se isso acontecer, será uma boa mudança, já que o programa de Patrícia Poeta peca pelo excesso de notícias sobre violência. Nos tempos de Fátima Bernardes, o matinal era mais variado.
André Santana
04/07/2025
0 Comentários