Cariúcha, do SBT (divulgação) |
Muito se diz sobre os fracassos que o SBT colecionou em 2024. No entanto, é sempre bom observar que os fracassos só existiram porque a emissora arriscou. Ou seja, ao contrário dos anos anteriores, em que se encontrava numa absoluta inércia, o SBT saiu da toca e foi para a briga no ano passado. Pouca coisa funcionou, mas ficaram as lições.
O fiasco do Chega Mais, por exemplo, mostrou ao SBT que sua vocação é ser mesmo uma emissora popular, algo que a revista eletrônica não conseguiu ser. Por isso mesmo, retomar o Casos de Família - um dos planos do canal em 2025 - parece uma boa ideia, já que o formato é bem aceito pelo público da emissora. Cariúcha como nova apresentadora parece uma aposta interessante, que pode funcionar. A ver.
Além do Casos de Família, o SBT ensaia outras novidades, como uma parceria com a nova produtora de Boninho. Dizem que o ex-diretor da Globo pode emplacar várias atrações na emissora dos Abravanel, como um matinal com Ana Furtado e um novo reality show. Se não perder de vista sua vocação como emissora popular, pode ser que a parceria renda algo.
Continua depois da publicidade
Grandes nomes
Ao que tudo indica, o SBT também pretende se cercar por grandes nomes da TV. Trata-se de outra estratégia acertada, já que o canal sempre foi o celeiro dos grandes comunicadores. A chegada de José Luiz Datena no Tá na Hora, neste sentido, foi bastante providencial. Afinal, apenas um grande nome do segmento policial tem condições de dar um jeito no programa.
Nomes como Ana Furtado, Tiago Leifert e Rodrigo Faro surgem como outras opções, o que ajudará a dar uma oxigenada na grade do canal. A maior dúvida é Faro, afinal, ele vivia uma péssima fase na Record. Será que no SBT seria diferente?
No mais, o SBT precisa resolver outros pepinos, como sua teledramaturgia. O fiasco de A Caverna Encantada mostra que as novelas infantis já não são garantia de sucesso. É preciso pensar numa alternativa para “ressuscitar” o setor. Seria a hora da retomada das novelas adultas no horário nobre?
André Santana
06/01/2025
1 Comentários
Vamos ver se a estratégia nova para o SBT nesse ano vai vingar , pois praticamente nada do que foi criado em 2024 avançou ou vai permanecer esse ano. Claro temos que pontuar que , apesar de já fora de cena na época, a morte de SS foi um momento q abalou a emissora, e também marcou o fim de uma era e o início de outra. Creio que os pontos positivos do ano passado foram a volta de Chaves e Chapolin (que considero que vai ser uma grande carta na manga durante essa nova empreitada da emissora) e o + SBT , que vem se mostrando um ótimo streaming. Creio que as novas contratações vão dar fôlego ao SBT. Mesmo com nomes que andam em baixa ( como o de Faro , que provavelmente vai entrar com status mediano, apresentando algo aos sábados , meio que substituindo Raul Gil). A parte da dramaturgia precisa ser revista também, pois a fórmula que fazia o SBT ser competitivo já se desgastou faz tempo. Os finais de semana também precisam de reformulação, dando fim ao Notícias impressionantes sem dúvida, e creio que diminuindo ou pelo menos diversificando o Domingo Legal.
ResponderExcluir