Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Com Jayme Monjardim, Band volta a investir em novelas brasileiras

O diretor Jayme Monjardim
O diretor Jayme Monjardim (reprodução/Instagram)

Sem produzir uma novela desde Água na Boca (2008), a Band voltará a apostar em teledramaturgia nacional. A emissora firmou um acordo com Jayme Monjardim e sua produtora Putz, que está viabilizando a produção da novela Romaria. O diretor tentou emplacar a trama na Globo, mas não conseguiu.

Foi o próprio Monjardim quem confirmou a parceria com a Band em um vídeo postado no Instagram. "A gente chegou na Bandeirantes, a Bandeirantes de braços abertos para a gente, o que é muito expressivo. É uma emissora que sempre teve uma visão do Brasil muito otimista. Essa parceria acabou acontecendo. Estamos num processo de finalização. Em breve, a gente começa todo o trabalho de escolha de elenco, de locações, etc", disse.

Romaria conta a história de sete irmãos que ficam órfãos e se afastam. Antes de morrer, a mãe deles pede que eles se reúnam novamente, fato que acontece durante uma romaria no interior do Brasil. A trama foi criada pelo próprio Monjardim e será desenvolvida por Letícia Wierzchowski, autora do livro A Casa das Sete Mulheres, e que faz sua estreia como novelista.

Continua depois da publicidade


Projeto ambicioso

Jayme Monjardim e a Band estavam “namorando” havia um bom tempo. No entanto, rumores apontavam que o projeto de Romaria ainda não era certo, já que o canal buscava viabilizá-lo financeiramente. Uma das saídas seria uma parceria com alguma plataforma de streaming.

Havia a expectativa de que a Max pudesse entrar nessa parceria, já que a plataforma vem investindo em novelas. Além disso, o streaming da Warner Bros. Discovery tem ótima relação com a Band e costuma levar suas produções para a emissora, na faixa Hora Max. Porém, não se sabe se essa parceria vai realmente acontecer, ou se a Band busca nova alternativa para financiar a empreitada.

É notória a coragem da Band. A última grande aposta do canal foi Faustão na Band, que não vingou e deixou a emissora no prejuízo. E novela, como se sabe, é um produto ainda mais caro. Será que vão dar conta?

Mas, ao mesmo tempo, é louvável que o canal se abra novamente para a dramaturgia após tantos anos sem produzir novelas. Neste momento em que há grandes profissionais no mercado - como Jayme Monjardim - , tudo conspira para que a coisa decole. Aguardemos.

André Santana

22/11/2024

Postar um comentário

1 Comentários

  1. É interessante ver que a Band ainda tem interesse em produzir dramaturgia , ,depois de mais de 15 anos de hiato e com poucas produções nos anos 2000 , tendo como único destaque dessa época Floribella , que é uma versão de uma novela argentina, e as outras (Paixões Proibidas,Dance dance dance e Água na Boca) passando a brancas nuvens, além de ter como maior sucesso uma novela dos anos 80 , Os Imigrantes. E apesar de hoje em dia ter acertado em apostar na exibição de novelas Turcas e Portuguesas, já servindo para reacostumar o público a ver novelas na emissora .

    ResponderExcluir

Publicidade

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});