Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Em baixa na TV, SBT ensaia sobrevida no streaming

Fantasia faz parte da programação do canal +Saudade
Fantasia faz parte da programação do canal +Saudade (divulgação)

Se a nova programação do SBT lançada em 2024 não tirou a emissora do buraco, o serviço de streaming do canal tem tudo para não repetir esse insucesso. Afinal, o +SBT terá trunfos que a grade linear da emissora de Silvio Santos já não dispõe mais.

Mas que trunfos são esses? Ora, o acervo do SBT. Os fãs da emissora são seres reconhecidamente nostálgicos, que vivem implorando nas redes sociais para que o canal resgate esse ou aquele formato - mesmo aqueles formatos que, claramente, já não funcionariam nos dias de hoje.

O +SBT só será disponibilizado oficialmente em 18 de agosto. No entanto, a versão Beta do aplicativo já está disponível e é possível passear pelos canais fast que farão parte do catálogo. São estes canais que devem fazer a alegria do SBTtista “raiz”.

Continua depois da publicidade


Canais para todos os gostos

No streaming, o SBT terá seu próprio canal Viva. Isso porque os canais fast do +SBT, como o +Saudade, +Novelas e +Silvio Santos terão uma programação toda voltada aos programas e folhetins clássicos da emissora. Um deleite para os nostálgicos de plantão!

A grade do +Saudade, por exemplo, traz atrações do naipe de Hebe, Programa Livre e Fantasia. Ou seja, quem tem saudades da animadora, ou dos tempos de Serginho Groisman no SBT, poderão assistir aos programas na íntegra. O clássico game show que agitou as tardes da emissora entre 1997 e 1998 também faz parte da programação. Imperdível!

Além dos canais com conteúdo saudoso, o +SBT também terá canais como o +Criança e o +TVZyn, que pretendem reconectar a emissora com o público infantil e juvenil. O +Criança terá desenhos, algo cada vez mais raro na TV aberta, enquanto o +TVZyn terá a grade formada por atrações do canal teen TVZyn, do YouTube, que tem programas bem feitinhos e que agradam os adolescentes.

Vale lembrar que o +SBT será gratuito, já que sua receita virá de comerciais e patrocinadores que vincularão suas marcas aos canais. Ou seja, a plataforma deve agradar em cheio os fãs da emissora. Tem tudo pra dar certo.

André Santana

06/08/2024

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade