Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Colegas na RedeTV, Sonia Abrão e Leão Lobo já trocaram farpas: “Enche o saco!”

Sonia Abrão no extinto A Casa É Sua, da RedeTV
Sonia Abrão no extinto A Casa É Sua, da RedeTV (reprodução)

Emissora que sempre apostou em programa de fofocas, a RedeTV reúne, em seu cast, três ícones do jornalismo de celebridades. Sonia Abrão, Nelson Rubens e Leão Lobo atualmente são colegas de firma, defendendo as cores da emissora de Amílcare Dallevo.

Depois de integrar o extinto matinal Vou te Contar, Leão Lobo foi remanejado para o TV Fama, dividindo o comando da atração com Nelson Rubens, Flavia Noronha e Fefito. Já Sonia Abrão comanda o diário A Tarde É Sua, no mesmo canal.

Atualmente, Sonia e Leão se dão muito bem - ele, inclusive, já participou como convidado da Roda da Fofoca da jornalista. Mas, no passado, ambos trocaram farpas públicas quando concorriam no mesmo horário. Até Nelson Rubens acabou entrando na briga.

Continua depois da publicidade


Guerra das revistas

Em 2000, Sonia Abrão começou a se destacar no comando do A Casa É Sua, da RedeTV. Na época, o programa registrava bons índices de audiência e preenchia boa parte de seu tempo com um quadro no qual Sonia lia matérias de jornais e revistas de celebridades no ar.

Não demorou para que outros programas passassem a seguir a mesma trilha de Sonia. Leão Lobo, na época colaborador do Mulheres, da TV Gazeta, adotou expediente semelhante, o que deixou Sonia irritada.

Como não costuma guardar desaforo, Sonia Abrão reclamou no ar, ao vivo, em seu programa na RedeTV, que vinha sendo copiada pelos concorrentes. Leão Lobo não gostou do comentário e respondeu a colega no ar. 

Continua depois da publicidade


“Enche o saco”

Em entrevista à Folha de S. Paulo, de 21 de janeiro de 2001, Sonia Abrão falou sobre o ocorrido e reclamou que estava sendo constantemente copiada pelos concorrentes.

"Não adianta vir com desculpa, não adianta atacar pelo lado pessoal. O Mulheres copiou o nosso quadro. O Note e Anote [da Record], também. O pessoal sempre lia notícias de jornal e revistas, inclusive da minha coluna, mas as colocavam no ar como se fossem deles. Nunca citavam a fonte. Eu, quando vim para a TV, não quis fazer isso com os meus colegas. Comecei minha carreira na imprensa escrita. Esse tipo de trabalho precisa ser valorizado. O pessoal de televisão não pode sair por aí chupando tudo, acho isso uma vergonha. Reclamei no ar para moralizar, para estimular o gosto pela leitura e para mostrar o que é bonito, porque as fotos das revistas são muito bonitas, muito caprichadas", explicou Sonia Abrão.

Na mesma matéria, Leão Lobo respondeu às acusações de Sonia e a atacou.

"Desde o início da minha carreira, a Sonia fica competindo e se comparando comigo. Eu faço o meu trabalho, não sei e nem quero saber como ela faz o dela. Imagina se ler revista no ar é cópia do seu programa! O Chacrinha lia revista no ar, o Silvio Santos, também. Meu problema com a Sonia vem de longe”, rebateu. 

“Uma vez ela inventou que eu tinha falado mal do Otávio Mesquita. Ele estava em Nova York, gravando um programa na parada gay, e disse no ar que eu era um canalha. Quando soube que era mentira, ele veio até o meu programa, entrou no ar e pediu perdão. Outra vez ela tentou fazer com que eu fosse demitido da rádio onde eu trabalhava, dizendo que tinha outra pessoa para colocar em meu lugar. Outro dia, ela me passou um fax supermalcriado, afirmando que eu tinha falado mal da família dela. Eu só tinha dito que o irmão dela era bonito e que muitas mulheres lindas da TV estavam apaixonadas por ele. Até a mãe e o irmão dela me defenderam. Pô, é uma coisa atrás da outra. Enche o saco. Uma hora eu precisava desabafar. O que a Sonia está precisando é de um discípulo de Freud pra cuidar da sua cabeça", disparou o atual âncora do TV Fama.

Continua depois da publicidade


Sonia respondeu

Ainda à Folha de S. Paulo, Sonia Abrão respondeu às acusações de Leão Lobo.

"É muita baixaria, ele leva tudo pro lado pessoal. A questão é profissional. Todo mundo copia tudo na televisão, isso não é certo”, reclamou.

Até Nelson Rubens entrou na história. Na época, ele havia acabado de trocar o Note e Anote, da Record - onde também chegou a ler revistas no ar - pelo TV Fama, da RedeTV, onde está até hoje - atualmente, ele está afastado por conta de um problema de saúde.

"Eu destilo o meu veneno em horário nobre. Levei a fofoca para a sala de jantar. Eles estão brigando na cozinha. Mas acho bom que outros também façam fofocas. Eu sou o número um, mas que adianta ser o número um se não existem o número dois, o três, o quatro? Um de um, pô?", afirmou.

Mas, mais de 20 anos depois, a briga entre os fofoqueiros da TV ficou no passado. Atualmente, os apresentadores se dão bem e todos fazem parte da mesma emissora.

André Santana
22/08/2024

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade