O autor Carlos Lombardi (reprodução) |
Carlos Lombardi saiu da Globo desprestigiado. Seus últimos trabalhos na emissora - a novela Pé na Jaca (2006) e a série Guerra e Paz (2008) - não alcançaram o sucesso esperado. Além disso, sua novela João ao Cubo foi constantemente adiada e jamais produzida.
Mas, depois de uma passagem pela Record com Pecado Mortal (2013), Lombardi ensaia um retorno à emissora, e em grande estilo. O autor entregou uma nova sinopse à Globo, que, se aprovada, deve ser produzida para a faixa das 19h.
Continua depois da publicidade
Carlos Lombardi voltará para a Globo?
Considerado um dos principais autores de novelas das sete entre os anos 1980 e 2000, Carlos Lombardi deixou a Globo em 2013, ano em que escreveu Pecado Mortal na Record. Mas, recentemente, o novelista voltou a estreitar relações com a líder de audiência.
Lombardi ministrou uma oficina de formação de autores para a faixa das 19h da Globo, compartilhando sua experiência com jovens novelistas da emissora. Além disso, ele também entregou a sinopse de uma nova novela.
De acordo com o jornal O Globo, a nova sinopse de Carlos Lombardi está em avaliação na Globo. Caso seja aprovada, a trama será produzida para a faixa das 19h.
Uma faixa, aliás, que já tem várias novelas engatilhadas: depois de Família é Tudo virá Volta por Cima, de Claudia Souto. Em seguida, deve vir uma novela de Rosane Svartman, seguida de uma história de Maria Helena Nascimento e Izabel de Oliveira.
Continua depois da publicidade
Por que Carlos Lombardi saiu da Globo?
Carlos Lombardi foi o autor de alguns dos maiores sucessos da Globo na faixa das 19h. O novelista assinou clássicos como Vereda Tropical (1984), Bebê a Bordo (1988), Quatro por Quatro (1994), Uga Uga (2000) e Kubanacan (2003).
Depois de escrever a novela Pé na Jaca e a série Guerra e Paz, o autor entregou a sinopse de uma nova trama das sete. Chamada João ao Cubo, a novela girava em torno de um homem que viajava no tempo e mantinha três famílias, uma em cada linha temporal.
A novela chegou a ser aprovada, mas nunca entrava na linha de produção. A demora incomodou Carlos Lombardi, que optou por sair da emissora e atender ao chamado da Record. Mas, na nova emissora, ele não teve sorte e assinou apenas uma novela, Pecado Mortal, que fez sucesso de crítica, mas foi um fiasco de público.
André Santana
21/08/2024
0 Comentários